quarta-feira, agosto 05, 2009

Grrrrrr


[3286]

Espanto-me com o bruaá que domina o momento blogoesférico pelas escolhas de MFL, para as listas do Partido. A exclusão de Passos Coelho e a inclusão de Pacheco Pereira são os pontos altos dos patrulheiros de serviço, tão céleres na crítica como sinuosos na forma como a fazem. Há blogues colectivos com dezenas de pequenos posts e apontamentos sobre o facto, cada um com os argumentos mais diversos e anunciando desde já morte do PSD, pelo desplante da presidente.

Por mim, que não morro de amores pelo estilo e falta de jeito da senhora para lidar com o meio social, ocorre-me apenas questionar para que servirá ser-se presidente seja do que for se não para, exactamente, exercer as prerrogativas emergentes do mandato para que foi legitimamente eleita. Para além de que gostaria que me explicassem melhor a obra de Passos Coelho, nos intervalos das suas leituras de Sartre, no Partido. Quanto a Pacheco Pereira, parece que o busílis reside nos ódios que suscita. Há quem tenha ódio a Pacheco porque acha que ele suscita ódios, coisa que, como se sabe, é muito feia para a democracia, sobretudo quando os ódios relevam de verdades inconvenientes que Pacheco Pereira aponta com frequência a muito boa gente.

Ferreira Leite, enquanto presidente do PSD pode e deve escolher quem entender para as listas de deputados. E quem não gostar que se vá embora, ou espere pelo próprio congresso e ponha a presidente na rua através do seu voto. Assim é que é. Quanto às críticas dos patrulheiros do costume, seria bom que elas fossem aproveitadas em questões quiçá bem mais delicadas e escandalosas do partido do governo que, justiça lhe seja feita, continua a ser imbatível na forma como passa incólume por elas.
.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 7:08 da tarde, Blogger Dulce Braga disse...

Também saiu de férias, ou explodiu de raiva? :)))

 
At 8:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Muito trabalho, Dulce, muito trabalho. Não há trabalho por aí? Condição básica: Três horas por dia, uma rede dessas onde se exercita um saudável «cochilo» e mangas. Muitas mangas...
:)

 
At 10:32 da manhã, Blogger Dulce Braga disse...

A rede à sombra da mangueira (e pode se servir se estiverem maduras) está desde já à sua disposição:)
AHHH...., se exagerar... o banheiro está bem pertinho :))))))

 

Enviar um comentário

<< Home