sexta-feira, julho 31, 2009

Viola no saco


[3278]

Curiosamente, ou nem por isso, Cavaco tem sido quiçá a figura mais atacada no rescaldo da decisão do Tribunal Constitucional sobre o estatuto dos Açores.

Afinal aquilo que resultou de um assomo de provincianismo retrógrado do senhor Carlos César e da habitual excitação «socrática» de cada vez que ele sente (que o convencem) de que pode marcar pontos para o Partido resultou num flop tremendo e se alguém ficou mal na fotografia não foi, certamente, o Presidente da República, que fez o que lhe competia. E a acusação de que ele poderia ter enviado o assunto há mais tempo para o Tribunal Constitucional é absolutamente deslocada e típica de todos aqueles que embirram com Boliqueime e com o bolo-rei.

Se é verdade que todos os Partidos se excederam na forma estouvada como apreciaram o dossiê, ninguém poderá negar que o episódio é um exemplo cabal daquilo em que resultaria a criação de reizinhos e de poderzinhos como o de Carlos César a partir da putativa regionalização que o PS anunciou já nas parangonas habituais de início de mais um ciclo governativo.
.

Etiquetas: , ,