terça-feira, junho 16, 2009

Conversa mole


[3189]

Ouvi Sócrates e impressionei-me com o tom de voz seráfico que usou, falando de humildade e de desgaste de governo. Notável, também, a expressão cordata e de aparente e sentida contrição que conseguiu afivelar, ao mesmo tempo que a voz se pautava por algumas oitavas abaixo do seu tom guerreiro, o que fez com que em vez de ralhar parecesse que Sócrates estava simplesmente a falar. Como as pessoas. E uma das coisas em que falou foi numa maioria parlamentar que, como se sabe, não tem nada a ver com a maioria absoluta, embora eu não veja qual é a diferença. Mas isto digo eu, que voto mal e sou mal-agradecido.

Mesmo assim um jornalista ainda perguntou a Sócrates qual a diferença entre maioria absoluta e a maioria parlamentar, uma maioria "último modelo", soletrada num tom melífluo que deve ter custado muito treino ao homem que mais ralhou com os portugueses nos últimos quatro anos. Sócrates respondeu que a diferença não era nenhuma o que, no meu modesto entender significa que entre maioria parlamentar e maioria absoluta não há diferenças. "Cai" é muito melhor falar em maioria parlamentar. E a comunicação social, pressurosa e condoída, não se esqueceu das parangonas a anunciar a nova «postura» de Sócrates.


Ver o vídeo aqui. Aconselha-se ter lenços de papel á mão.

.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 8:28 da manhã, Blogger Carlota disse...

Estratégias eleitoristas da treta. Cai quem quer.
Beijos.

 
At 9:47 da manhã, Blogger Luis Melo disse...

O jornal Público noticia hoje que Sócrates confunde maioria absoluta com maioria parlamentar

Eu parece-me é que quando o PM entrou para a reunião da comissão política, ia cabisbaixo e derrotado, depois da estrondosa derrota nas eleições europeias. Sócrates "perdeu o pio" e a arrogância transformou-se de repente em humildade.

Mas bastaram umas horas dentro de uma sala com os seus pares (leia-se boys) a bajularam-no para voltar a ser o "velho" Sócrates que os portugueses conhecem: arrogante, seco, cínico e falso. A dar o dito por não dito mais uma vez.

Mais 3 pontos para José Sócrates na Superliga "incompetente-mor"

 
At 12:43 da tarde, Blogger Sinapse disse...

eheheheheh! estou aqui a rir sozinha em frente ao computador!

uma maioria "último modelo", soletrada num tom melífluo que deve ter custado muito treino ao homem que mais ralhou com os portugueses nos últimos quatro anos. ... e esta foi uma boa tirada!

 
At 1:52 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Pois eu acho que estas eleições lhe fizeram tão bem!
A ver se os lenços de papel serão suficientes pra ele depois das férias...

Beijinhos

 
At 6:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
A questão já nem é quem cai. É a hipocrisia de tudo isto. Ainda hoje a capa do DN mostra um Sócrates feliz, sorriso alvar em fundo rosa e a notícia é que ele está mais humilde, mais suave e mais modesto. Eu seja ceguinho. Vai aqui ver a capa que vale a pena.
Beijinhos

 
At 6:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Luis Melo
Sim, reparei na mudança

 
At 6:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sinapse
Isto está a ficar irrespirável, minha amiga
:)

 
At 6:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes

Não, ele está diferente. Basta ver a capa do DN de hoje :)))))

 

Enviar um comentário

<< Home