quinta-feira, junho 04, 2009

Humor refinado


[3168]

Voltando ainda à apresentação do livro do
João Gonçalves, e no capítulo de refinado humor que referi aqui, gostei especialmente:

- Do funeral de Oliveira Salazar, no Vimeiro, que o João Gonçalves transformou em "funeral, o primeiro";

- O estoicismo de Rogério Alves, no dizer de João Gonçalves, por "conseguir aturar aquela mulher da televisão";

- Quando JG diz que Pacheco Pereira é do PSD, embora não pareça;

- Quando PP se referiu à dificuldade de uma escrita isenta porque somos um país pequeno onde todos somos primos. A gente vai escrever qualquer coisa,
mas há sempre um amigo, um chefe e depois tropeçamos nos primos, nos tios…

- A referência à
Drª Mayo;

- Da impossibilidade de Sócrates se inserir nos conceitos filosóficos de pessimista ou optimista por absoluta falta de densidade;

… e há mais, muito mais. A verdade é que a apresentação foi excelente. Uma manifestação clara de elevada qualidade de intervenção.

.

Etiquetas: , ,

3 Comments:

At 11:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 9:19 da tarde, Blogger Cristina disse...

acho que só faltas tu mesmo.... :))

 
At 7:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cristitna

Vais descupar-me mas não consegui entender o comentário. Falto eu... a quê?
Tens que dar o desconto a uma mente cansada de muita agitação dos últimos dias. Tenho a sensação que estou com as sinapses a diesel, mas a diesel como os motores de antigamente, a "gasol", estás a perceber o que digo, não é?

:)

 

Enviar um comentário

<< Home