sábado, maio 16, 2009

Embaraço




[3135]

A Helena Matos define perfeitamente o país que somos, com estes dois posts. De resto, ou eu não sei português ou há pessoas que continuam a referir à boca cheia o nome de Sócrates como personagem fulcral em toda esta marmelada. Ou então…devo ter tirado a 4ª classe na tropa.

São imagens e notícias destas que me fazem pensar que mais que o desejo de que todas estas trapalhadas se resolvam (talvez porque, no íntimo, sei que jamais se resolverão) me deixo invadir por um sentimento de embaraço e vergonha. Começo a sentir-me embaraçado com esta promiscuidade e, sobretudo, com o à-vontade com que estas notícias circulam, sem desmentidos, como se de normalidade se tratasse. E com uma inexplicável bonomia com que são tratadas. Para além de uma lógica estranha que começa a instalar-se em muita gente. Ainda ontem me perguntavam, num jantar: - Mas, olha lá, então lá fora não é a mesma coisa? Ainda agora o Gordon Brown pediu desculpas…


.

Etiquetas: , ,