segunda-feira, abril 20, 2009

Pilha-galinhas e índices de confiança


[3075]


Em mais um desenvolvimento do estádio de terror e insegurança actual, percebe-se que a mesma desceu aos galináceos. Vale-nos a nossa pronta e eficaz justiça que não permite que estes perigosos pilha-galinhas se locupletem com os nobres galinheiros da paróquia.

A justiça espera retomar o seu caminho nos processos de rotina ainda em curso (Freeport, Casa Pia, etc.) mas deu um bom sinal (apesar de Sócrates não gostar de recados) que está atenta na gestão de prioridades e não vacilará na aplicação da lei a estes meliantes de aviário que nos ameaçam a “criação”.

Relacionada com esta notícia, uma nota do Eurostat referiu estarmos na vanguarda do combate europeu aos pilha-galinhas. Entretanto vai ser levada a debate na Assembleia da República a formação de uma comissão que deverá estabelecer subcomissões provinciais de acompanhamento psicológico às vítimas dos pilha-galinhas. Quanto às galinhas propriamente ditas não se sabe nada de concreto, mas especula-se nos corredores de S. Bento que a Sociedade Protectora dos Animais estuda também formas de assistência a aves galiformes e fasianídeas, nomeadamente da espécie "gallus gallus domesticus". Mas isso depende ainda de um parecer do Partido Os Verdes que, para o efeito, apresentou uma moção ao Parlamento. Este respondeu que iria de imediato pedir um parecer jurídico ao Dr. João Pedroso, salientando que não são se aceita fotocópias. O parecer deverá ser apresentado em formato "pdf", mas especula-se sobre a possibilidade de o poder fazer em “Magalhães”.

Os índices de confiança, entretanto, melhoraram substancialmente com o julgamento deste pilha-galinhas e Sócrates espera mencionar isso mesmo numa próxima inauguração, que se espera seja um aviário na prisão de Alcoentre, logo após a inauguração da auto-estrada entre a Chamusca e a Golegã e de uma nova farmácia em Almeirim.

.

Etiquetas: ,