quarta-feira, abril 15, 2009

Habituem-se


[3063]

Ferreira Leite fez bem em confirmar Paulo Rangel para cabeça de lista às europeias. Além, de se tratar de um político que se tem salientado pela sua competência e, até, brilhantismo, no combate parlamentar, Manuela fez o que lhe competia. Mostrar aos "especialistas" que pululam no Partido que é ela quem manda. Mal iria Manuela se de cada vez que tem tomar uma decisão tivesse de seguir a orientação e pareceres dos “técnicos” que, entre uma evocação peregrina a Sá Carneiro e um pseudo peso curricular no Partido, acham sempre o que se deve fazer e se convencem da indispensabilidade da sua opinião. Normalmente em sentido contrário ao da líder.

Por isso, mesmo que haja melhores candidatos, Manuela fez bem. É tempo das costumadas estrelas do universo social-democrata se habituarem, para cumprir o léxico socialista. E se não gostarem, marquem um congresso e corram com Manuela. Deixem-se é de manter esta guerrilha permanente que prejudica o Partido e o País. Pacheco Pereira, Marcelo e Rui Rio incluídos, personagens que aprecio bastante mas que não se inibem de meter a colherada quando ela é menos aconselhada, como, no caso vertente, fizeram até à exaustão. E não se trata de liberdade nem pluralidade de ideias. Trata-se de manifestações de vanidade vindas de onde menos se espera.

Já agora, mesmo que isso pareça pouco provável, era interessante que o PSD ganhasse as eleições. Apesar do cartaz. Apesar da oposição interna. E apesar, sobretudo, das manifestações patéticas do exterior do Partido. Não me posso esquecer que uma rádio como a TSF fez ontem um fórum em que o tema era perguntar aos ouvintes se achava que o atraso de Manuela na escolha do cabeça de lista prejudicava o Partido. Elucidativo. Isto a seguir a uma crónica rançosa de Bettencourt Rodrigues e de uma sábia análise do politólogo Costa Pinto. E sabe-se como em "cronicologia" de análise política e politologia estamos brilhante e imparcialmente servidos. A esta intervenção da "nobreza" seguiu-se o cortejo da "plebe" participante do fórum, com intervenções que facilmente se adivinham.

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 8:45 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Meter tudo no mesmo saco é injusto. Não ouvi nada a Pacheco Pereira sobre esta matéria que não fosse defender as opções de Ferreira Leite.

 
At 10:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

AnónimoPacheco Pereira tem sido um sério defensor de Ferreira Leite. Neste caso, porém, por mais que uma vez pronunciou alto e bom som que o cabeça de lista deveria ser Marques Mendes. Disse-o por várias vezes.

 
At 9:03 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Nunca Pacheco Pereira defendeu a candidatura de Marques Mendes. Está mal informado.

 
At 8:23 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

AnónimoJulgo ter visto publicado (em mais que um local) o apoio de Pacheco Pereira a Marques Mendes para cabeça de lista. Não tenho arquivos, não sou jornalista, mas jurava ter lido. Depois da sua categórica afirmação, vacilo. Vou procurar confirmar...

 

Enviar um comentário

<< Home