sábado, março 14, 2009

I want me bacon & eggs


[3017]

Hoje acordei com uma sensação esquisita. Sem pensar nem questionar fosse o que fosse, ainda mal rompera o dia, tirei dois ovos do frigorífico, um generoso pedaço de bacon e um tomate, daqueles muito redondinhos e vermelhos com o pedacinho de pedúnculo e rama a darem-lhe um certo sentido estético. Depois fui ao pote do café e coloquei uma boa porção de "Sical Gold moagem normal", para máquinas italianas, na cafeteira.

Após estes preliminares, e devo confessar que foram de gozo genuíno, deitei-me à obra. Estrelei os ovos numa frigideira, devidamente enriquecidos com sal e “ground pepper” e noutra coloquei as tiras de bacon que ali ficaram a "estralejar" na própria gordura e a adquirir aquela cor de colesterol em estado puro. Nesta altura já o café enchia a cozinha com um odor misto de paraíso e pecado. É quando me lembro do tomate, a um canto do tampo do balcão da cozinha, sozinho e esquecido e provavelmente a equacionar a virtude do seu apelo e não hesitei. Transformei-o em duas metades que foram direitinhas para o grelhador.

O final das operações saldou-se por um calórico pequeno-almoço, como dantes eu costumava ter, até a rotina portuguesa o transformar numa cena incaracterística e entediante de deglutição de um café com um queque de noz.

E garanto-vos que o pequeno-almoço me pode ter feito um bocadinho mal. Mas imediatamente compensado pelo bem que soube.

NB. Passo por cima do Marlboro final com que eu costumava rematar a primeira refeição. Era, para mim, o melhor cigarro do dia. Já não o faço desde as 10:16 do dia 2 de Novembro de 2005, o que não significa que não recorde cada micropartícula do prazer indescritível do cigarro matinal pós pequeno almoço, até um médico inventar que a nicotina não sei quê, as coronárias não sei quantos e os pulmões não sei que mais!

.

Etiquetas:

9 Comments:

At 12:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

ai...até ando a sonhar com cigarros... e já viste o calor que está!? 10 horas da manhã e 20 ºC

 
At 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Nem de propósito: na tv está a passar um anúncio que diz que um.... "col" faz bem ao colesterol.Portanto, depois do pecado cometido só é preciso passar no supermercado :) Bom domingo. Gota

 
At 8:11 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana

Para hoje tens 28... diz lá que não és uma "mecinha" cheia de sorte
:))

 
At 8:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

gota

Já passou o efeito. Aquilo foi apetite de domingo
:))

 
At 7:00 da tarde, Blogger Carlota disse...

Acabei agora de jantar, mas este post fez-me fome. Tomava o teu pequeno-almoço de domingo agora mesmo!

 
At 10:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

A very British breakfast!!! Se eu comesse isso logo pela manhã dava-me uma coisinha má ao figado! Prefiro optar pela solidariedade com o cigarro em falta... que saudades e ainda só lá vão 5 meses!!

 
At 10:15 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota

Chegaste a comer?
:)

 
At 10:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

springhasasister
Ainda lá faltava a sausage, baked beans e um herring fillet. Mas era o que tinha em casa..
E já agora, a danish pastry
:):):)

E.T. Aguenta firme com o cigarro. Deixar de fumar é um pouco como o casamento. O mais difícil são os primeiro vinte anos. Depois... a gende habitua-se :)

 
At 12:21 da tarde, Blogger Carlota disse...

Não, não cheguei. Infelizmente, tenho uma certa disciplina alimentar a seguir. Decidi optar pelas vantagens de não enfardar a torto e a direito. :)

 

Enviar um comentário

<< Home