quinta-feira, janeiro 22, 2009

"Destes gosto mesmo" ( 2 )


[2898]

A Sofia Loureiro dos Santos, numa adenda feliz à corrente que iniciou, pede que seleccionemos uma notícia que nos ocorra relativa ao dia em que iniciámos o nosso próprio blog. Confesso que não me ocorre nada de relevante, para além de que tinha feito anos dois dias antes (menos quatro dos que hoje tenho...), pelo que de duas uma, ou o dia foi incaracterístico ou a minha memória entrou em reforma antecipada.

Assim sendo, ocorreu-me referir os posts do dia 7 de Julho de 2004 (porque foi a 7 de Julho de 2004 que iniciei o Espumadamente) dos dois únicos blogues que já existiam nessa altura, da relação dos quinze que seleccionei aqui. Não são muitos. Apenas o João Gonçalves e a Rititi já existiam.

Curiosamente os posts de ambos nesse dia são bem característicos daquilo que ainda hoje escrevem. Na substância e na forma. João
Gonçalves dissertava sobre uma entrevista de Santana Lopes, transcrevia um artigo de Maria de Fátima Bonifácio acerca da fuga de luxo de Durão Barroso e terminava dando a mão à palmatória (palavras dele) pelo honroso segundo lugar português no Europeu de futebol .

Entretanto, a Rititi estava estendida num sofá conjugal de cabedal que ela tinha à altura (marido sei que ainda tem, com a devida extensão do Rititi-boy, o sofá de couro é que não sei), reflectindo sobre o número de empresas que bem a poderiam contratar para ensinar os executivos stressados a relaxar enquanto espremem as borbulhas na casa de banho. Era o tempo do "Rex o cão polícia" e da canícula que impulsionava a Rititi para se passear pela casa em cuecas, folheando a Vogue.

Os posts do João Gonçalves e da Rititi estão aqui e aqui, respectivamente, merecendo, como aliás sempre merecem, ser lidos. Era o dia 7 de Julho de 2004, quando o Espumadamente nasceu.

.

Etiquetas:

2 Comments:

At 9:49 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Agradeço ter respondido ao meu desafio. Acho muito interessante apercebermo-nos de como, por vezes, algumas coisas a que não prestamos atenção foram tão importantes, e outras se revelaram tão insignificantes.

 
At 10:58 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Sofia Loureiro dos Santos

Foi um prazer, Sofia, achei uma ideia gira, foi pena não ter tido o eco desejável

 

Enviar um comentário

<< Home