quinta-feira, janeiro 29, 2009

Tempo curto


[2905]

Ando ocupado e absorto com alguns assuntos profissionais – que o trabalho, por vezes, é uma espécie de planta adventícia, como a hera que surge quando e onde menos esperamos. Por outro lado, a intriga blogosférica anda mais ou menos bloqueada com os laços familiares de Sócrates e a cadeia de favores que, parece, daí são decorrentes, ao mesmo tempo que alguns bravos se afoitam na trilha difícil de demonstrar a estratégia de reparação de danos em curso e outros, como aqui, deitam mãos à tarefa extreme de reunir todos os posts e artigos de opinião defendendo a honra de Sócrates. Ou a postura, como se diz em futebol e nos aviários.

Pela minha parte retenho um comandante de polícia que durante o último nevão foi entrevistado por uma televisão e, socorrendo-se daquela linguagem de compêndio que eles aprendem para descrever “ocorrências”, afirmou, com ar circunspecto, que a A4 estava fechada e não iriam abrir a estrada número qualquer coisa que não me lembro, porque estava cheia de gelo e, sendo assim, era uma “menos – valia” para o trânsito. É assim, uma espécie de arte de falar mal e expressar ideias de forma mais ou menos ininteligível, usando termos e expressões que deambulam pelo nosso microcosmos sociocultural e que muita gente apanha e usa, aparentemente sem fazer a mínima ideia do que se trata. O que é manifestamente pobre e demasiado recorrente para fazer posts. Sob pena de não falarmos de mais nada

Assim sendo, razões expostas, fica o porquê da corrente escassez de posts. O que é grave, na contribuição para o desgaste que este blogue está a sofrer. Ou é da idade (do blogue, entenda-se) ou é do cansaço de acabarmos por cair na cadência repetitiva dos casos que vão adornando o dia a dia da nossa sociedade. Ou tudo junto. Em qualquer caso, repito, ando bastante ocupado. Melhores dias virão. Com eles, espero, a vontade e algum engenho para repor este blogue num plano minimamente interessante como, aqui ali, parece ter conseguido. Sem necessidade de um retiro no Nepal, como o primo do outro.

Até já.

.

Etiquetas:

1 Comments:

At 10:55 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Ahahhahahhahahah!!!!!!
Ó espumante, qual desgaste qual quê! O seu humor está no topo!!!!
... ai não era humor, era mesmo a sério?!?! Ups!

Beijinhos

 

Enviar um comentário

<< Home