segunda-feira, dezembro 29, 2008

Os blogues maus

[2854]

Sem embargo da reconhecida craveira de Pacheco Pereira como intelectual, escritor, historiador e comentador, acho que ele terá sido muito deselegante na forma como resolveu parametrizar a blogoesfera segundo os seus próprios padrões. O resultado, como não podia deixar de ser, é péssimo para a esmagadora maioria dos blogues, com raras excepções que ele, aliás, indica.

Também não me custa admitir que entre muitos milhares de blogues haja muita palha mas hoje por hoje parece-me ser consensual existir aquilo que eu chamaria de núcleo duro da blogoesfera portuguesa, um grupo mais ou menos delineado de blogues que se lêem mutuamente, com mais ou menos regularidade e que, afinal, justificam que muitos deles se mantenham por alguns anos já. Se virmos bem as coisas não serão tantos como isso, basta consultar a lista dos "links". E esses apresentam, felizmente, uma grande diversidade de formas, estilos e conteúdos.

No fundo, o que Pacheco Pereira faz é uma análise subjectiva na estrita rigidez dos seus critérios, observados certos pressupostos que ele acha que são os correctos. E, segundo esses critérios, ele acha que a maioria dos blogues são péssimos.

Por mim, também acho que há blogues péssimos. Não me incomodam e não os leio. Basicamente, é aqui que discordo de Pacheco Pereira.
.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 7:14 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Eu cá não gosto do blog do Pacheco Pereira. Apesar de até nem desgostar do Pacheco Pereira.

 
At 10:48 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

a maneira feminina de desconcertar...
mas ainda bem
beijinhos desconcertados
:))

 

Enviar um comentário

<< Home