sexta-feira, dezembro 26, 2008

Deprimente


[2847]

Há um senhor que vive no Porto, chama-se Manuel Valente e pertence a uma coisa que se chama Federação das Associações dos Pais do Porto. Vai daí, o senhor Valente soube do incidente recente numa escola do Cerco, em que um aluno apontou uma pistola de brincar à cabeça da professora e lhe exigiu que a mesma lhe desse positiva. A professora zangou-se um bocadinho e disse que ia marcar falta disciplinar, a DREN já disse que foi tudo uma brincadeira, apesar de um bocadinho de mau gosto, aquilo é tudo alunos "pacholas" e só um é que tinha negativa e mesmo essa negativa era uma negativa porreira, apenas um nove e até o sindicalista Nogueira já veio dizer que não foi ele que instigou os alunos a fazer o vídeo e a pô-lo na Net.

Mas o senhor Valente é que não se ficou nas covas e disse que era absolutamente necessário acabar com os telemóveis ligados nas salas de aula (gosto deste pormenor do "ligados"). E afirmou ainda que já denunciámos isso em Março, ao nível do Conselho de Educação (é espantoso o número de órgãos, conselhos, directórios e etecaeteras que existem na Educação em Portugal), mas infelizmente ninguém quis ouvir (feitios, diria eu…) e agora lá temos outro vídeo a circular na net, que é o que o Público diz hoje, só para os assinantes.

A mim o que surpreende mesmo (surpreende?) é o senhor Valente achar que os professores têm a obrigação estrita de forçar uma educação que as criancinhas deveriam, supostamente, receber em casa, por outras palavras, já que os pais não conseguem impedir os filhos de levar os telemóveis para as aulas (ligados, ainda por cima) então os professores que o façam. Que para isso é que há conselhos, directórios, comissões, plataformas e associações para se debater estes problemas e, com sorte, vir no telejornal do dia seguinte…

.

Etiquetas: , , ,

1 Comments:

At 5:16 da tarde, Blogger Teófilo M. disse...

Parafraseando o jumento:

-Dê-se uma palmada aos fedelhos.

 

Enviar um comentário

<< Home