segunda-feira, novembro 17, 2008

Quero ir para o céu...


[2774]

Com João Pereira Coutinho passa-se uma coisa curiosa. Lembra-se de coisas de que eu já me tinha lembrado. Agrava a situação o facto de ele pensar nessas coisas em total concordância com o que eu próprio penso. Aos Sábados lá encaixa ele os seus pensamentos no paraíso, no inferno e no purgatório do Expresso. Fica-me a irritação de não ser eu a referir as situações através de um post modesto, mas como PC é brilhante a escrever toda a gente ganha em ser ele a fazê-lo.

Esta semana a coincidência foi brutal porque ele colocou o Tina Fey no paraíso, Obama no purgatório e Ferreira Leite no inferno. A Tina porque é um caso sério de humor, enquanto as pessoas se habituaram a ver nela, apenas, a sátira a Palin, o Obama porque Pereira Coutinho faz uma reflexão certeira sobre a histeria das esquerdas europeias e finalmente Ferreira Leite, que arde nas chamas do inferno, com muitos diabinhos a picarem-lhe o rabo, com forquilhas de todas as cores.

São reflexões tão adequadas que não chegam sequer a surpreender muita gente que, felizmente, concorda com o que ele escreveu.

Não dá link. Vem no Expresso. Na Única. Vão lá ler.

Excertos:

Sobre Tina: - Mulheres bonitas não precisam de ter lido Oakeshott… basta que apareçam e eu não me importaria de tecer rasgados comentários a Obama, Al Gore, Michael Moore e focas polares… o humor e a encantadora cicatriz junto ao lábio fazem de mim um Rui Tavares…

Sobre Obama: - Como explicar a loucura generalizada? Numa palavra, com a raça. Obama é preto e as esquerdas da Europa, em atitude profundamente racista, entenderam que a pigmentação da pele fazia toda a diferença…fazem lembrar os antigos fazendeiros que achavam imensa graça quando viam um escravo vestido e calçado…

Sobre Manuela: - Fatalmente o fracasso é total. Como líder da oposição Ferreira Leite não surge a ninguém como alternativa a Sócrates.

.

Etiquetas: , ,