quinta-feira, julho 03, 2008

O bem supremo da liberdade


Foto daqui

[2580]


Sou particularmente sensível à usurpação da liberdade das pessoas. Quando essa violência inenarrável é feita em nome ou pela afirmação de ideologias, as coisas são ainda mais difíceis de aceitar. Quando se trata de um meio de realização de fundos, então, atinge-se o grau máximo de repugnância.

Conheci de perto alguns casos que se inscrevem neste quadro. Talvez por isso eu seja tão sensível ao tema e me congratule com a operação do exército colombiano que, com o auxílio da inteligência americana, libertou Ingrid Betancourt.

.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 4:28 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Visitei o Avante, alguns blogues conhecidos ao que parece por defenderem causas, nada, nem uma palavra sobre o assunto. A liberdade é uma causa que não lhes diz muito. Quem já reagiu foi:

http://resistir.info/

Uma pérola de imbecilidade.

 
At 5:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

claro, se não fossem os americanos a operação não se fazia. Não quer fazer uma estátua ao bush retrógrado?

 
At 10:11 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

Nota do Gabinete de Imprensa do PCP/03/07/2008 Em resposta a várias solicitações dos órgãos de comunicação social sobre a posição do PCP a propósito da operação de resgate de Ingrid Bettencourt por parte do exército nacional na Colômbia, o PCP considera o seguinte:

1. O resgate de Ingrid Bettencourt após um período em que esteve prisioneira na selva colombiana, coloca em evidência a gravidade da situação em que se encontram centenas de prisioneiros em ambos os lados do conflito e a necessidade de encontrar uma solução humanitária entre as partes.

2. Os complexos problemas em presença, exigem uma solução política e negociada de um conflito que se arrasta há mais de 40 anos sem solução, situação que é em si, inseparável da política de agravamento da exploração e de terrorismo de estado praticada pelo governo neo-fascista de Uribe, conforme tem vindo a ser denunciado pelas forças progressistas e democráticas da Colômbia.

3. O Povo colombiano poderá continuar a contar com a solidariedade dos comunistas portugueses na sua luta contra a opressão e exploração, pela justiça social, pela democracia e soberania nacional. Sem mais comentários

 
At 7:38 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Até lhe poderei fazer uma a si. Diga só como quer...

 
At 7:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
Li as duas peças. No fundo, no fundo e se reparar bem, não andam longe uma da outra.
Já há muito que deixei de ter qualquer ponta de consideração por esta gente. Ma concordo que a peça do "resistir" é um exemplo acabado de pura imbecilidade.

 

Enviar um comentário

<< Home