segunda-feira, julho 07, 2008

4 - quatro - 4 anos


[2586]

O “Espumadamente” completa hoje quatro anos. Uma eternidade, acho. Para quem começou a “entreter-se” com um blog e atinge quatro anos a apor posts diários e, ainda por cima, percebendo que os mesmos são lidos, os quatros anos são não só uma surpresa como um motivo de grande regozijo.

Reli alguns posts de cada um dos anos que compõem a provecta idade do blog e apercebo-me que ele está provavelmente mais chato e cumprindo pior a missão de auto entretenimento que lhe conferi à nascença. Tem-se deixado arrastar em demasia pela actualidade deste país resvalando para a crítica social, em desfavor do entretenimento (“entretimento” segundo o ministro Jaime Silva e… ó, lá estou eu!).

Mas o essencial mantém-se. Entretanto, o meu nome passou a figurar no “perfil” de há um tempo a esta parte. Já há muito que o anonimato se perdera, pelo que melhor será em ostentar o nome, mesmo. Por nenhuma outra razão especial que não esta mesma.

Fica aqui, pela quarta vez, a expressão do meu contentamento por ter sido possível manter esta rotina e, naturalmente, o meu reconhecimento a todos os que me visitam. Para todos um grande abraço.
.

Etiquetas: ,

44 Comments:

At 8:16 da manhã, Blogger JoãoG disse...

Outros Muitos Parabéns!

Já agora uma confidência: também nunca deixei de o ler continuadamente nestes anos, mesmo não postando, como sabe.

Abraço e venham pelo menos mais 4!

 
At 10:20 da manhã, Blogger alexia disse...

Essa coisa da actualidade do país e a critica social são coisas que não me interessam muito:), sabes que eu gosto mesmo é de fazer o amor:) . No entanto convem sempre "espreitar" outras coisas e tu dessas outras coisas es o unico que vou espreitanto, a prova disso é que dei conta deste aniversario! Um beijinho de parabens:)

 
At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Xi patrão, já tantos!
Quatro, anos maningue!
Parabéns e venham mais quatro.
Beijinhos beirenses

 
At 11:15 da manhã, Blogger Filipa disse...

http://youtube.com/watch?v=i3JTM5G3o7U

um beijinho!

 
At 12:28 da tarde, Blogger Carlota disse...

Muitos parabéns! Duplos, hein?... ;)
Eu cá não sei se tenho estaleca para te seguir na proeza.
Beijola especial.

 
At 12:41 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Caracoles!!!

E numa coisa tens razão: eu gostava bem mais daqueles posts dos urinóis do que destes da política. Mas acho que estamos todos assim. Com o passar do tempo e o que neste tempo nos envolve, o tom alegre e jocoso anda difícil de manter.

Parabéns!

 
At 2:20 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

beijãoãoão parabéns

 
At 4:58 da tarde, Blogger Unknown disse...

Parabéns! não é fácil durante 4 anos manter o mesmo ritmo diário...
Continua assim pois é um prazer ler-te.

bjs

 
At 5:43 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Parabéns pois claro, e venham mais alguns!

 
At 7:54 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Aquele abraço, caro Espumante.
E venham mais quatro (para começar...).

 
At 8:39 da tarde, Blogger AnaD disse...

E bolinho não há?????

Não comento com frequência, mas leio todos os dias :) quando o tempo é curto é na diagonal no reader, noutros dias mais simples venho ler aqui que a paisagem é agradável.
Parabéns pela paxorra de quatro anos de bloguices ... agora venham mais quatro :)




PS. Granda prenda que o Massa deu! :(

 
At 10:01 da tarde, Blogger Madalena disse...

Mesmo quando as linhas do pensamento não coincidem, há sempre a possibilidade da amizade sustentar a amizade e o convívio. Tem sido assim, ao longo destes quatro anos! Parabéns pela escrita abundante e fluente, com preocupações estéticas que se nota bem que são fáceis porque as palavras vão ao teu encontro. Um beijinho!

 
At 10:38 da tarde, Blogger Zé Paulo Gouvêa Lemos disse...

Então, mais uma vez, parabéns, Nelson Espumante!
Tenho realmente pena de ter perdido alguns destes 4 anos, mas já me satisfaço com o pouco mais de um ano que o acompanho e com os mais alguns muito mais que pretendo-o acompanhar.

Zé Paulo

 
At 7:24 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

joãoG
Mais quatro será difícil, mas nunca se sabe... Há uma dinâmica muito própria nestas coisas que o poderá impedir. Novos blogues, falta de estaminha, who knows? Aguardemos :)
Um abraço e obrigado

 
At 7:27 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

alexia
Tu és mais fiel que o bacalhau... :))) Tantas brancas e lá vais aparcendo.
E depois desta tirada romãntica (!!!!!) extraída do teu gosto em fazer "o" amor, que é , claro, uma coisa dferente de fazer amor, sem artigo definido, aqui fica um beiinho de agradecimento e a simbolizar "o" amor que gostas de fazer, em se tratando da Blogo.
:)

 
At 7:28 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara
maningue, mas é maningue nice, ou não é? :))
Um beijinho muito grande, Laura, e obrigado

 
At 7:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
You're unique, como o vinho do Porto. Pena não serem vintage ainda, mas lá chegarás :))) Mas tens os comentários consistentes, de aroma frutado de uma colheita de eleição. Sobretudo de muito sol de socalco, o sol que não tens aí por Londres. Mas persevera, minha amiga que o dia da recompensa final estará aí ao virar da esquina :)))
Muitos beijinhos e obrigado pela tua gentileza

 
At 7:37 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Num recess da guerra dos sexos em que andas embrenahada arranjas sempre um buraquinho para os amigos. É por isso que eu gosto de ti. Por isso e pelos gadgets (aquela das frozen straws é impagável :))))
Quando a veterania nos atinge começa a ser difícil dizer seja o que for. Por isso, olha. Uma beijola, que rima com santola e não rima nada mal, que rima com imperial, que é o que tens de organizar para este verão. Com mais meia amigolas e vamo-nos vendo por aqui!

 
At 7:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia
Caracoles, minha amiga.
Caracoles e ovos moles, de Aveiro, claro, onde a jurisdição dos olhos já chega depois da tirada do Frank Sinatra.
beijinho grande e prometo fazer uma segunda edição do post dos urinóis antes de me retirar (como vês, hoje stou irremediavelmente romântico, há pouco falei em fiel amigo como o bacalhau, agora falo em urinóis...)
:)
beijos e obrigado

 
At 7:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IL
Cada vez que dás beijão tropeças e vais por ali fora ão ão ão ão...
:))
Obrigado minha querida e até sempre

 
At 7:43 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

digital no Índico
Beijinho e obrigado pela tua gentileza. Se continuares a fazer o repositório das imagens dessa terra fico mais quatro anos com certeza.
Beijos

 
At 7:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
Um abraço e obrigado

 
At 7:45 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz
O próximo "lançamento" não falho :))
Um grande abraço amigo

 
At 7:46 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anad/gf
Fico vaidoso com esse tipo de comentários. E não há nada mais pires que um homem vaidoso :))))
Um beijinho e obrigado pela gentileza

 
At 7:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

anad/fg
esqueci-me do Massa... aquilo não foi bem prensa. O rapaz fez cinco, c.i.n.c.o piões...
:)))))

 
At 7:48 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
se leres bem hás-re raparar que não discordamos tanto como isso. O "isso" discorda muito mais...
:))))
Um grande beijinho e obrigado

 
At 7:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Zé Paulo
Um grande abraço aí para o hemisfério sul. E obrigado

 
At 2:46 da tarde, Blogger M Isabel G disse...

Pois um abraço a estea blog amigo e parabéns :)

ISABEL

 
At 2:59 da tarde, Blogger Passada disse...

Concordo com um comentário aqui feito dos urinóis e da política! Venham os urinóis por favor.
http://www.youtube.com/watch?v=v2-XIauB37U&feature=related fica aqui a minha prenda pelos teus 4 anos como blogard, na esperança que entendas, os tipos, as gerações e até a religiosidade desta música! Beijos Dad

 
At 3:46 da tarde, Blogger ana v. disse...

Os meus parabéns duplos, embora atrasados, e muitos posts de vida!
Um beijo

 
At 4:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss pearls
Obrigado miss pearls. Um beijinho

 
At 4:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

passada
Beijinho filhota

 
At 4:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana v.
Poucas vezes terei lido trechos tão singelos como aquela saída do mar numa qualquer praia...Tão singelos que se torna difícil imaginá-los mais bem escritos. E depois... é exactamente assim quando se sai do mar. A conversa lá atrás, realmente, estragou tudo.
Um beijo, vizinha e vou tomar boa nota do comentário no post de hoje. Mas aqui para nós... eu já sabia :)))

 
At 5:02 da tarde, Blogger Hipatia disse...

Aveiro?

Então não era o Mondego?

Grunft!

 
At 7:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

hipatia
Se eu tivesse os teus olhos alguma vez me detinha no Mondego???
:)

 
At 9:49 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Tarde, mas sempre a boas horas, ergui-te uma taça lá no blo':
http://chuingaqb.blogs.sapo.pt/17390.html

beijo de parabéns!!
IO

 
At 10:44 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 11:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Já vi, Isabella :))
Beijinho e obrigado

NOTA: A propósito da tua "taça de parabéns" lá no Chuinga, fui rever a 1128. Ocorre-me perguntar-te se serias alguma coisa a um tal Raul Lopes, já falecido, um "rapaz" que teria hoje a minha idade e que trabalhou para a Bayer, com quem eu negociei a minha ida para a casa. Serão família?
Diz qq coisa, apenas por curiosidade, tá?
beijinho

 
At 4:18 da tarde, Blogger Periférico disse...

opppsss, cheguei atrasado, mas aqui ficam os meus Parabéns!!! 4 anos já é bastante tempo!;-)

Um abraço

 
At 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

parabéns ao espumante. Conte mais quatro, pelo menos

 
At 11:11 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

periférico
Vens sempre a tempo. Um abraço e obrigado

 
At 8:40 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

joaosemserdograo
Long time no see...
Obrigado e um abraço

 
At 9:04 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Não, espumante, como te disse saí da casa em 1969 e à data o senhorio era um tal Brito, mais velho que os meus pais e que morava ali para as 'traseiras' da Escola Industrial.
Um beijo,
IO

kuriosidade: porque deixaste de comentar no meu blog?

 
At 9:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

IO
Resposta no lugar devido, ou seja no Chuinga
:)))

 

Enviar um comentário

<< Home