quinta-feira, junho 26, 2008

Justiças


[2565]

Por força das últimas notícias, tenho acompanhado com alguma curiosidade a novela de Vale e Azevedo.

Quando se remexe nos meandros da justiça portuguesa acaba por vir ao de cima a recordação do percurso dos julgamentos de V. e Azevedo e às tantas acontece o impensável e começamos a simpatizar com o homem.

É realmente muito grave o estado da justiça portuguesa. Mas, vistas bem as coisas, porque é que a justiça haveria de ser diferente da saúde ou da educação?

P.S.
Na altura em que posto isto, há notícias que no tribunal de Santa Maria da Feira três dos arguidos acabados de ouvir a sentença, saltaram sobre os juízes, um homem e uma mulher, e os agrediram, no que foram imediatamente secundados pelos familiares que assitiam ao julgamento. Os três (!!!) polícias que prestavam segurança foram impotentes para evitar a agressão. A notícia é omissa, mas presumo que terão chegado reforços e tenham prendido os réus. E espero que os familiares, também...

Notícia também aqui

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 12:39 da tarde, Blogger Luis Gaspar disse...

sim, também dei comigo a simpatizar com o homem - e logo quem, que 10 dias depois desse senhor tomar conta do SLB, eu rasguei o cartão de sócio e nunca mais paguei quotas. a justiça portuguesa mete medo, como metem medo os hospitais. mete medo um dia estarmos sob a dependência dos mesmos. tudo isto dá um novo significado ao kafka.

 
At 3:34 da tarde, Blogger Periférico disse...

Compreendo a tua simpatia, parece que querem fazer delo um exemplo de zelo e de perseguição judicial, e então julgam-no a conta gotas!

Mas notícia q assusta mesmo é esta dos arguidos agredirem os juízes mal acabaram de ouvir a sentença.
Se a moda pega Portugal vai deixar de ser a sofisticada Europe's West Coast para passar a ser Europe's Far West!;-)

Um abraço

 
At 7:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

luis gaspar
Ainda hoje o bastonário da Ordem dos advogados afirmou publicamente que Vale e Azevedo foi vítima de grande injustiça, nomeadamente por não se ter aplicado o cúmulo jurídico.

 
At 7:31 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

periférico
Provavelmente já vais pensando "que diabo! estava tão bem em Bruxelas..."
;)
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home