sexta-feira, junho 13, 2008

De pasmar


[2540]

Com a decisão (quase) final da Uefa sobre a participação do F.C. Porto na Champions, percebo que a grande questão reside no facto de os juristas do Clube terem sido capazes ou não de produzir suficiente matéria (e perdoe-se-me a pobreza do meu léxico, mas não sou jurista) que inviabilize a punição. Uma vírgula, uma escuta ilegal, um qualquer aleijão processual que anule a decisão anterior.

Não está em causa um dos mais acabados exemplos de batota (seria repetitivo enumerar, de novo, todos os factos apurados) do mundo do nosso futebol mas sim se não haverá uma vírgula onde não devia haver, um documento entregue fora do tempo ou um possível flic-flac da lei que permita passar uma esponja sobre o assunto.

Paralelamente vai tomando forma a ideia de que o Benfica está por de trás disto tudo. Filipe Vieira, presume-se que com a sua enorme influência junto da Uefa, vai manipulando as coisas a seu favor. Isto para não contar com a evidente má vontade de Platini que já se denunciou como um inimigo acérrimo do F.C. Porto.

Eu sei que estas coisas são assim mesmo. Mas irrita um bocado. Que se lamente que uma belíssima equipa como a do F.C.Porto seja arredada de uma competição de prestígio como a Champions é uma coisa. Outra totalmente diferente é pôr de lado o facto incontornável que foram os seus mentores que objectivamente contribuíram para a desgraça. Por muito que isso os surpreenda. A eles. Aos próprios.

.

Etiquetas:

6 Comments:

At 2:41 da tarde, Blogger cristina disse...

Certo, o Porto devia ter recorrido da sentença nacional. E, ainda que a classificação final deste campionato muito aprouvesse a não mexer uma palha e deixar andar, os juristas do clube, da SAD, do que quer que seja, deviam ter previsto esta situação internacional.

Já agora: «Que se lamente que uma belíssima equipa como a do F.C.Porto seja arredada de uma competição de prestígio como a Champions é uma coisa.» Isso são palavras tuas ou opinião pública? =)

 
At 4:08 da tarde, Blogger RAF disse...

E-M-B-R-U-L-H-A!

 
At 10:36 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina<

As palavras são minhas mas acho que só um idiota não concordará que o FCPorto dispõe normalmente de equipas de futebol de muita qualidade...

 
At 10:37 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

RAF
Tá embrulhado :))

 
At 11:40 da tarde, Blogger cristina disse...

«As palavras são minhas mas acho que só um idiota não concordará que o FCPorto dispõe normalmente de equipas de futebol de muita qualidade...»

Que bem! Não te sabia tão... hummm... capaz de dizer tal coisa... Custou muito? =D

 
At 7:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Eu sou uma caixinha de surpresas. Ou...
Abaixo do Vouga também há gente decente.
Ou... A mouraria, quando é preciso, sabe comportar-se.
Ou... Eu sabia que ias ler o post e resolvi ser simpático
:)))
Beijinhos à moda do Porto :)

 

Enviar um comentário

<< Home