sexta-feira, junho 06, 2008

A bovinidade recalcitrante


[2528]

A facilidade (ingenuidade) com que se passa de uma situação de descontentamento para um engajamento efectivo em actos políticos estudados ao milímetro e que, longe de defenderem os interesses de quem quer que seja, contribuem decisivamente para o cada vez mais precário mercado de trabalho e, mais grave, se hipoteca o futuro dos nossos filhos e netos, esta facilidade e ingenuidade, dizia eu, é de arrepiar.

Não estaremos longe do dia em que empresário algum invista neste país um cêntimo que seja, assustado com a “matéria prima” que temos para oferecer. Restarão os empresários portugueses, pelo menos aqueles que não tiverem o engenho suficiente para se mudar para outra freguesia. Entretanto, estes duzentos mil que ontem pressurosamente se manifestaram e outros duzentos mil que porventura virão confortam-se no convencimento de que o Estado lá estará para dar uma mãozinha, um subsídio, um emprego e uma reforma.

O Partido Socialista é objectivamente cúmplice da estratégia danosa da CGTP. E cúmplice é, também, na preservação do estado de bovinidade geral que se vai instalando nos alegres e recalcitrantes trabalhadores portugueses. Porque é o que sabe fazer melhor. O problema é que volta não volta é poder. E depois, é uma chatice, não dá jeito nenhum...

.

Etiquetas: , ,