quinta-feira, maio 15, 2008

Os morcões?


[2504]

Desgraçadamente, o que me irrita na figura de Pinto da Costa não é ele rebolar-se de gozo pela corte de murcões (morcões? Não sei se a grafia está correcta) que o seguem de olhos fechados, como ainda ontem aconteceu com o beija-mão de deputados na Assembleia da República. O que verdadeiramente bole comigo é ele estar genuinamente convencido que é um modelo de virtudes e, provavelmente, alvo de desígnios divinos na sua cruzada contra os mouros idiotas.

Nota: A cena dos cumprimentos de ontem na Assembleia da República é uma das mais degradantes cenas da vida nacional e reflecte bem o nível e a mentalidade de alguns dos nossos deputados. Pelo menos enquanto não me explicarem cabalmente o que é que a portista figura foi fazer a S. Bento.

.

Etiquetas: ,

12 Comments:

At 10:55 da manhã, Blogger cristina disse...

«ele estar genuinamente convencido que é um modelo de virtudes e, provavelmente, alvo de desígnios divinos na sua cruzada contra os mouros idiotas.»

E não é?!...
A seguir vais-me dizer que o Pai-Natal não existe!...
És um destruidor de mitos!

 
At 11:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina

Estava a dar uma volta a "isto" antes de ir almoçar e quando vi um comentário, disse para os meus botões. É a Cristina, só pode. :)
Eu podia ser bruxo!
Ainda arranjo maneira de me deslincarem do GR :)))

 
At 2:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

morcão ! foi fazer a mesma coisa que o falhado do ORELHAS já lá foi fazer. (perdão) o Orelhas foi lá fazer queixinhas, o Pinto da Costa foi lá festejar mais um titulo. azar o teu, (murcoun)

 
At 2:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

ele vos enraba a todos

 
At 2:32 da manhã, Blogger AEnima disse...

Eu não sigo esta problemática nem sei ao certo sobre o que é o caso apito dourado. Nunca liguei muito aos problemas logísticos do futebol e dos clubes, ainda menos nos anos em que vivi longe dele.

Sei que sou do F.C.P e que o clube deve muito a este homem, que com toda a certeza é um mafioso como todos os empresários de sucesso da época dele. Não é menos que o Belmiro de Azevedo, Manuel Fino, Jardim Gonçalves, etc etc etc. Simplesmente uns são denunciados e outros (ainda) não.

Conforme convém destruir e fazer imagens públicas, as verdades e as mentiras também vão entrando e saindo do armário, ou estarei a ser utópica?

 
At 2:34 da manhã, Blogger AEnima disse...

Já agora, embora portuense e portista, não concordo com os ataques idiotas e anónimos como os dos fãs acima.

 
At 8:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

aenima
Olá!
No fundo, a questão é essa. Muita gente me diz que o homem é mafioso mas que fez uma grande obra. É isso que eu não consigo entender. Muito menos quando me dizem, "então e os outros?". Parece que tudo se legitima em função dos interesses do clube e da cidade e é isso que me causa urticária. porque toda a agente sabe que a corrupção não é exclusiva do FCP, valha-me deus, agora não aceito é que ela se aceite em nome dos interesses do clube. E depois há um pormenor para além da corrupção. É que esta pode existir noutros clubes e deve existir com certeza, mas o que eu não observo é o culto de personalidade que se fez em relação a uma das mais paragigmáticas figuras portuenses -Pinto da Costa lui-même, protagonosta do mais vincado caciquismo nacional. Jamais me esquecerei da imagem (degradante) de ver o homem ir prestar declarações à Judiciária (ou ao DIAP, já não me recordo) escoltado por uma turba violenta a protegê-lo...
No mais, estamos de acordo
Beijinho e gosto em ver-te por aqui

 
At 6:28 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Não conseguem mesmo ser um bocadinho que seja menos anti-portistas.
Isto não é defeito é doença!...
Já agora, que é que o senhor tem a ver com a ida ou não á A.R. do Sr. Pinto da Costa ?
Por acaso mostrou tanta preocupação, com o que se passa neste País aquando do escandaloso perdão fiscal ao benfica?
Eu não sei, só estou a perguntar.

 
At 3:20 da manhã, Blogger cristina disse...

«É a Cristina, só pode.»
- Que é a murcona que habitualmente aparece quando falas do nuorte!

«Ainda arranjo maneira de me deslincarem do GR :)))»
- Partilhas da "doença" do "chefe"... Não me parece que isso possa acontecer =)

Já agora e para falar um boadinho do tema...
«Muita gente me diz que o homem é mafioso mas que fez uma grande obra. É isso que eu não consigo entender. »
- Eu explico: é (deve ser!) verdade que nem tudo é transparente nos domínios do Sr. Pinto da Costa - certo! A grande obra acho que está à vista: é só olhar o palmarés do clube durante o seu "reinado". Portanto, admitindo que o sr. até andou a brincar aos Sopranos, teve sempre em conta a prosperidade da família, não se tendo simplesmente servido dela. Percebido? É apenas isso que essa tua frase quer dizer! São factos(?)! Não se percebem, assimilam-se!

O que tu não entendes não é isso! O que tu não entendes é porque é que a grande obra há-de ser suficiente para desculpar a mafia. Isto sim, precisa de "percebas"! Primeiro: até pode ser evidente, mas não há (ou não havia...) provas de tanta acusação e, portanto, eu posso sempre optar por acreditar em quem quiser! Depois: Eu podia dizer-te que é uma espécie de "encobro" familiar: já que ele apoiou a família, a família também o apoia. Mas tu ias continuar a dizer que isso não é desculpa... E não é! - certo! - mas é nessa linha de pensamento que está o entendimento da "adoração" portista.

«E depois há um pormenor para além da corrupção. É que esta pode existir noutros clubes e deve existir com certeza, mas o que eu não observo é o culto de personalidade que se fez em relação a uma das mais paragigmáticas figuras portuenses»
- Isto apenas porque não tens outros clubes onde a alegada corrupção tenha tantos resultados!!! Experimenta pôr o Belenenses campeão durante alguns anos, a consolidar o plantel, a ganhar respeito dentro e fora de campo aqui e lá fora a ver se os seus adeptos não criam um pequeno altar para o presidente do momento... =)


Volto cá depois do jogo de domingo, pode ser?... =)

 
At 7:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...


Já marquei consulta

 
At 7:22 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina

Julgo ter percebido que tínhamos um encontro aqui depois do jogo, nao foi? Pois cá estou eu, vim logo que o árbitrou deu o jogo por terminado :))))
Para o ano há mais.
Quanto ao que dizes no comentário, concordo com muito do que dizes. Não concordo com o esboço de lavagem da batota só porque sim...
Beijinhos, viva o Sporting e hoje é assim. Sou hooligan como os outros
:)

 
At 12:52 da manhã, Blogger cristina disse...

E 7h depois do apito final continua a ser depois do jogo! Eu não disse que vinha a correr =D

«Não concordo com o esboço de lavagem da batota só porque sim...»
- Não é bem «só porque sim»... Mas eu também não concordo, no entanto, percebo um bocadinho melhor que tu...

«viva o Sporting e hoje é assim»
- O que me vale é que isso já foi ontem! =D

 

Enviar um comentário

<< Home