quinta-feira, maio 15, 2008

Leave the kids alone


[2506]

“Na escola desejável, alunos e professores encontram no seu quotidiano um fio condutor apelativo e comum, que é o de aprender e ensinar competências, num cenário estruturante e holístico onde ser pessoa é ser tolerante, flexível, crítico, e é, também, ser capaz de desempenhos ajustados à exigência de uma sociedade global multidiferenciada, que apela a saberes mobilizáveis, conhecimentos reais e instrumentais, muito para lá da simples informação trazida pelos conteúdos, em si mesmos redutores e simplistas.”

Miriam Rodrigues Aço, Professora Titular, no Público do dia 12, sem link

Se eu fosse professor e tivesse de avaliar esta professora Miriam, ficava um bocadinho de mãos atadas. Por que “isto” é um verdadeiro filme de terror. Se pensarmos que as nossas criancinhas esbarram com esta "escola desejável" deveríamos começar a pôr bolinha vermelha em cada frontespício.

JCD diz aqui que no tempo dele era mais simples, mas sabíamos a tabuada. Mas também não havia escolas desejáveis nem cenários estruturantes e holísticos que nos ensinassem a ser tolerantes, flexíveis, críticos e capazes de desempenhos ajustados.

Uma verdadeira muralha de aço esta professora titular Miriam Aço!

.

Etiquetas: ,

3 Comments:

At 12:42 da tarde, Blogger Leonor disse...

Só o facto de ela se apresentar como professora titular diz tudo, caro espumante.

 
At 8:08 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

leonor

Também tive essa sensação :)

 
At 8:45 da tarde, Blogger Leonor disse...

Professor que se preze não precisa de se afirmar titular perante a opinião pública e, além disso, no contexto é absolutamente irrelevante. Essa história de se ser titular só interessa dos portões da escola para dentro, uma vez que implica outros cargos e/ou responsabilidades.

Bom fim-de-semana :-)

 

Enviar um comentário

<< Home