terça-feira, abril 22, 2008

Prós (ah! aquele programa da 1, não é?) e (ou seja aquele programa da FCF, claro...) Con... (um programa de debate de ideias em liberdade) tras


[2462]

Cansado de um dia excessivo, esqueci-me do Prós e Contras. Ri-me com a histriónica Dharma e o paciente Greg, "Californiquei" em descaso e eis que numa passagem fugaz pelo C1 dou de caras com a Fátima. Ela, a FCF.


Fixei-me no programa durante uns minutos. Fátima continua trovejante, obcecada com a a sua própria imagem e opiniões e patologicamente empenhada em cortar a palavra, apenas para acrescentar pormenores óbvios e que só servem para cortar a linha de raciocínio de quem está a falar.

Eu não seria capaz de explanar uma ideia com a avalancha de interrupções que FCF, quer por perder o fio á meada (até porque, frequentemente, FCF demonstra não ter percebido o que se está a dizer, o que é espantoso), quer pela estridência da voz da pivot (pivô dá erro…). A estridência tem vindo a aumentar à medida que o programa se vai tornando uma imagem de marca da RTP e FCF o vai percebendo. E ela não resiste. E eu também não. Não resisto. Não resisti. Regressei ao zapping e fixei-me num filme qualquer.

Verdadeiramente o que me admira é não haver alguém no C1 que pare o andor e diga: Fátima, és uma fulana fixe, patatipatatá, mas olha, cortas o pessoal, baralhas os temas, desmontas as ideias e armas uma confusão dos diabos. Tirando isso, és uma mocinha fixe. Tens é de mudar de estilo ou então ninguém se entende.

.

Etiquetas:

4 Comments:

At 9:12 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Antes Dharma e Greg, claro! Ainda bem que deixaste de insistir nisso...
Beijinhos

 
At 1:40 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Não perdeu grande coisa. Ontem comecei a ver, mas passada meia hora, não tinha ainda descortinado qualquer ponta de interesse, estar a ver politólogos darem explicações de B-A-BA...

 
At 7:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
estou a viver intensamente o drama ea paciência de Greg...
:))))

 
At 7:25 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
Fiquei exactamente com essa imporessão...

 

Enviar um comentário

<< Home