sexta-feira, abril 04, 2008

A espuma da semana ( 2 )


[2433]



Já ouviu falar?

- Já ouviu falar na Cidadela de Cascais, nos chalets do Monte Estoril, no Jardim dos Passarinhos, na Praia dos Pescadores, na pastelaria Garrett, no Casino Estoril?

-Não, não faço ideia. O que são todas essas coisas com nomes curiosos?

- São enfeites simpáticos e bonitinhos, que puseram à volta do Estoril Sol Residence para lhe dar um charme especial e um certo arzinho retro que satisfaz o gosto sofisticado dos futuros moradores.

- Ah, sim, o Estoril Sol Residence, conheço, evidentemente!! Do resto é que nunca tinha ouvido falar...

Ana Vidal no seu Porta do Vento. Clicando o link do Estoril Sol Residence poderá desfrutar de uma antevisão do projecto. E soberbas vistas do melhor sítio do mundo para se viver.




A longa ditadura que nunca o há-de ser



Sob o perfil discreto do novo Comandante chegará o fim das proibições obsoletas?… - é mais ou menos nestes poéticos termos que a TSF anuncia as reportagens que Fernando Alves está a fazer em Cuba. Cuba sempre teve direito a uma terminologia própria em que a ditadura se transfigurava numa espécie de tertúlia com boa música, charutos e onde o ditador dava lugar ao carisma d’el comandante.
Mas apesar de tudo não deixa de ser fantástico em 2008 ouvir anunciar as recentes alterações ao comércio em Cuba como o fim de proibições obsoletas. Ditadura? Nem pensar. O regime é óptimo. Só está um bocadinho obsoleto.


Helena Matos in Blasfémias sobre a obsolescência das "ditaduras boas", ou uma forma já obsoleta de fazer reportagens.



Disciplina e outra coisa



Aparentemente o ministério da Educação, pela insuspeita voz da própria Maria de Lurdes Rodrigues, ontem, em Serralves, possui dados "agregados" que lhe permitem estimar em cerca de cento e quarenta (140) as ocorrências com armas, brancas e de fogo, nas escolas ou nas suas imediações. O PGR não deve ter inventado a conversa que manteve com Cavaco Silva. Apesar de o país não ser de levar demasiado a sério, há assuntos que convém tomar pelo seu valor facial. Isto porque nem tudo releva exclusivamente da falta de disciplina e de autoridade dentro das escolas. Há, por muito que isso custe aos "especialistas" e ao dr. Daniel Sampaio, casos de polícia nas escolas. Por que é que alguns destes "teóricos" não experimentam ir até um "território educativo de intervenção prioritária" desarmar umas criancinhas e os pais delas?




Chanatas


Regressa a chanata, essa maldição que a conveniência lançou sobre o pé feminino. Devia haver uma licença especial para uso e porte de chanata. Mulheres com profissões especiais (as hospedeiras de bordo) podiam ser autorizadas (dentro de um avião nada tem verdadeiramente importância). Na praia também pode ser, não gosto de praia.É inconcebível que com tanta variedade de calçado as mulheres escolham usar chanatas. O Público podia bem descobrir uma ligação de Sócrates a um obscuro negócio de chanatas. Obama podia abolir as chanatas e ligá-las à condição racial. Ratzinger podia recuperar Tertuliano e as suas considerações sobre a moda feminina. A Chanata é o diabo.Os homens podem usar chanatas ( excepto os gays efeminados porque esses também perdem elegância com a chanata no pé). Os homens estão habituados ao ridículo.


.

Etiquetas:

3 Comments:

At 11:45 da tarde, Blogger ana v. disse...

Obrigada pela referência, Espumante.
Ana

 
At 7:47 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

av

Achei uma "ternurinha" (ai como eu estou hoje...) aquela do Jardim dos Passarinhos, da Garrett, da Praia dos Pescadores :))) embora lá coubessem outras coisas, a Santini, a Rua Direita, etc. Mais nomes sui generis como Murches, Aldeia de Juzo, Alvide e Alcabideche :)
E depois, havia aquelas vistas lidíssimas do védeo.
Uma boa semana!

 
At 8:34 da tarde, Blogger Filipa disse...

hey! qual é o problema da chanata? cá para mim é uma questão de linguagem.. se se chamarem sandálias já ninguém embirra com elas, mas o objecto é sempre o mesmo, e pode ser lindo e ficar muito bem!!

 

Enviar um comentário

<< Home