sexta-feira, abril 18, 2008

Democracia canhota


[2456]

"...Berlusconi governará a Itália, possivelmente com o mesmo desprezo pela democracia que antes já demonstrou. A história vai-se repetindo..."

José Leite Pereira, Director do JN, aqui

"...A terceira vitória…de Sílvio Berlusconi nas eleições italianas…não sofre contestação. Mas ridiculariza a democracia. É preciso que se o diga e escreva com todas as letras. Berlusconi ganhou. Mas a Itália continua a perder. O sistema democrático está a ser gozado. Pode mesmo estar a manifestar sintomas de estertores de morte… "

Paquete de Oliveira, Sociólogo, Professor no ISCTE e Provedor da RTP, no JN, aqui

"... Não é surpreendente a vitória de Berlusconi. Ele representa o que há de pior na política: grosseria, ignorância, mentira, má-fé, soberba e desprezo...É a vitória dos porcos, como escreveu Orwell..."

Baptista Bastos, Jornalista e Escritor, no DN, em 17.04.08, no artigo A vitória dos Porcos.


Respigado daqui.


Três depoimentos, um só estilo. É por isso que eu tenho medo da esquerda. Deslumbra-se com a vitória, espuma de raiva, apoplética, com a derrota. Fazendo alarde, sempre, duma superioridade intelectual com que, crê, foi bafejada na concepção.

Na vitória, nunca se sabe do que ela é capaz. Felizmente que tem sido possível vencê-la, quase sempre, com votos. E quando ela ganha acaba por se esboroar e fenecer em bebedeiras de poder. Até voltar a recompor-se. Porque a luta continua e a vitória é certa!

.

Etiquetas:

2 Comments:

At 6:13 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-Incapazes de proferirem uma palavra sobre o arrefecimento económico espanhol, muito por culpa das causas ideológicas de Zapatero. Muito menos cobertura cá no burgo sobre estas eleições italianas, quando comparadas com as últimas.

 
At 8:14 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
É que nas últimas concorria o Prodi que, como se sabe, faz parte dos bons!

 

Enviar um comentário

<< Home