quarta-feira, março 26, 2008

Por obséquio, dá-me licença que lhe roube o carro sem necessidade de lhe dar um tiro?


[2412]

A máquina de propaganda do governo continua a martelar-nos a estatística segundo a qual o crime violento desceu. Em 2007. Não percebi bem, posso ter ouvido mal, mas pareceu-me ouvir falar em 0,1 %. Ou seja, de 1000 crimes violentos em 2006 passámos para 999. Será o resultado das grandes reformas estruturais de que Sócrates falou, a propósito de outro tema, creio que da redução do défice.

É nestas alturas que se eu fosse jornalista pediria a Sócrates que identificasse essas reformas estruturais já que a mim, do deserto da minha condição de cidadão anónimo, só me ocorrem medidas avulso, cataplasmas que aqui e ali vão corrigindo os erros tremendos anteriormente cometidos. Frequentemente, erros cometidos pelo próprio Partido Socialista em governos anteriores.

Já agora. Pondo de parte a delícia do decréscimo do crime violento, o fenómeno do car-jacking, ainda segundo as mesmas estatísticas, subiu, segurem-se, 30%. Pode ser que este não seja um crime violento. Pode ser que os carkjackers tenham frequentado cursos de boas maneiras.
.

Etiquetas: , ,