domingo, março 30, 2008

A espuma da semana


Foto daqui

[2422]


Vícios e virtudes

O domingo é um dia consagrado à família, quer os portugueses queiram quer não queiram. Claro que, graças ao projecto de lei do PS, os portugueses poderão agora dissolver a família sem culpa. Ficarão sem nada para fazer ao domingo à tarde.

Ler tudo aqui.
João Miranda no DN

Medicina a pedido

A Ministra da Saúde disse hoje que a cesariana a pedido da grávida não pode ser implementada no SNS. Argumentou que a cesariana é um acto médico que deve ser decidido por médicos. Garantiu que no SNS não há medicina a pedido. Podia ter acrescentado: a pedido só mesmo o aborto



The telemóvel kid

Well, quite easily, really. Teenagers are awful, Portuguese ones included. Even though I'm often told by English newcomers that Portuguese teens are delightful, they're SO much better than British teenagers (conned by the fact that Portuguese teens are obsessively clean, and because they don't understand that "foda-se, carralho, pá!" doesn't mean "do you read the splendid Enid Blyton?"). And this one is a typical brat

Ler tudo aqui

Lucy Pepper in Lucy Pepper.com


A poesia do ensino nacional

“…O marxismo geral, nas suas vertentes caleidoscópicas, incluindo o trotskismo, constitui para estes indivíduos, uma espécie de caldeirão de Astérix, onde os avatares dos Tavares se chamam Obélix e mergulharam em pequenos, ficando impregnados para todo o sempre, dos valores intrínsecos à ideologia derrotada do século em que nasceu…”

“…A solução de Rui Tavares para o problema da ( falta) de autoridade nas escolas, é simples de propor: os tempos que correm exigem “turmas menores, não ultrapassando os 20 alunos ( medida certa, mas de difícil concretização com poucos meios). Cacifos para deixar os telemóveis á entrada ( esta, é de gritos polifónicos). Mais professores e funcionários ( pois claro, já são poucos...); Intercomunicadores na sala de aulas ( esta, nem sei como comentar); E para os alunos indisciplinados? –pergunta, Rui Tavares. Ora, puni-los, sim, ( a palavra tem cabimento no léxico da esquerda, mas já veremos como...), mas com “ a única coisa que hoje em dia mete medo: o aborrecimento...”

Ler tudo aqui

.

Etiquetas: