sexta-feira, março 14, 2008

"Crise da mariquice"


[2382]

A casa está demasiadamente silenciosa. Surpreendentemente arrumada e a casa de banho liberta de uma bateria de artigos de beleza. A cozinha tem tudo no lugar e não há embalagens de iogurte vazias deixadas no mármore. Na sala, os DVD’s estão todos no sítio e a mesa redonda lá ao canto não tem chaves, esferográficas e cartas a enfeitá-la. A música de fundo também se esvaneceu e, se a quero, tenho de ser eu a ligá-la. Sei sempre onde pára o comando da televisão e as toalhas estão impecavelmente expostas nos toalheiros.

Todos os dias lhe telefono. Anda com muito trabalho e já disse à mãe e disse-mo a mim, depois, que a crise de mariquice só depois das nove da noite. Por outras palavras, "hora marcada para os beijinhos". Peguei na expressão "crise da mariquice" ajustei o mode "ridículo" e telefonei a um milhão de pessoas a explicar que ela tem um refinado sentido de humor, as pessoas não entenderam bem, ou entenderam e desculparam-me, enquanto a baba me escorria pelo telefone abaixo.

Mas isto há-de passar. Tal como o casamento que o que custa mais são os primeiros vinte anos, depois a gente habitua-se, isto da filha trocar um pai extremoso por um namorado muito mais cool também passa. O mais tardar lá para 2028 já nem se fala mais nisso.

.

Etiquetas:

9 Comments:

At 10:14 da manhã, Blogger Carlota disse...

Pobre Espumante!
Apesar de apenas saber o que isso é na perspectiva dela, compeendo a tua crise.
Dá tempo ao tempo que te habituas...
Entretanto, tens um novo desafio lá no Lote 5. Para te entreter! :)

 
At 3:16 da tarde, Blogger Passada disse...

E mais um em abril. Claro que adorei ler estas linhas e tu sabes bem as razões, mas passo-me completamente porque vejo bem o que vou passar daqui a 20 anos!
bjos

 
At 3:21 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

que pieeeeeeeeeeeeeeeeguice, cruzes
:D
IL

 
At 6:10 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois é! Mas acredita que nem daqui a vinte anos.
Bom fim-de-semana e beijinhos

 
At 7:23 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Olha, olha, a princesa trocou o papá! Normalmente é o que acontece... há-de passar o choque.

Beijinhos grandes

 
At 8:51 da tarde, Blogger Torquato da Luz disse...

Sei muito bem o que é isso, meu caro.
Se é que lhe serve de conforto, garanto: não há nada a fazer.
Um abraço.

 
At 9:53 da tarde, Blogger ana disse...

Que maravilha, espumante! a filhota encontrou a alegria maior, deves estar muito feliz ;)

 
At 11:57 da tarde, Blogger Cristina disse...

ela tem um brilhozinho nos olhos? então acredita que é tudo o que podes desejar :)não ha nada como vê-los voar. felizes.

pega lá um abraciku, ó babado!

 
At 9:02 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Já vi o desafio. Lá traque ser...
:)) Beijola

Passada
Enjoy bem os vinte anos to go. Depois fala comigo.
Beijos :)

IL
Ai que graça que eu tacho...
:)

Laura
Acredito que sim... mas não há nada a fazer senão mantermos o tique sobranceiro da sabedoria :)))
Beijinhos

Lurdes
Claro que sim, Lurdes. Como disse, acho que em vionte anos tudo vai ao normal :))
Beijinho

torquato da luz
palavras sábias. E quando não há nada a fazer... está tudo feito :))
Um grande abraço

Ana
Claro que estou. Escusava era de ser já, podia ser daqui a uns trinta anos...
:))

Cristina
Old Christine, new Christine ou pretty Christine? Ou não vês a série? Recomendo-ta vivamente.
E cá fica o abraciku, para usar o terminal da tua "gia"... e já agora, espera pela pancada porque sei que também és uma candidata á crise da mariquice :))
Beijinho e bom fds

 

Enviar um comentário

<< Home