quarta-feira, fevereiro 27, 2008

Voyeurism


[2350]

Minha
querida amiga (cumprimento da regra nr.1), isto não é um desafio, é uma tarefa dantesca. Só a transcrição das regras que se seguem:

1. Colocar o link para a pessoa que nos "marcou".
2. Colocar as regras no blog.
3. Partilhar 6 coisas sem importância sobre nós.
4. Marcar mais 6 pessoas no final.
5. Avisar estas pessoas deixando um comentário nos seus blogs,

constituem uma trabalheira que nem um alentejano a ter de mudar de posição para dormir. Mas pronto, ficou cumprida a regra nr. 2.

Agora, a regra nr. 3 – partilhar as tais seis coisas sem importância, não sei bem, não me ocorre, ou melhor, tenho sempre receio de indicar algumas e omitir outras mais interessantes, mas olha, vão as que me vierem primeiro à cabeça (há sempre uma razão para as coisas que nos vêm primeiro à cabeça). Assim:

1 ) – Sou obsessivo-compulsivo a arrumar o carro entre as linhas dos parking lots. Passo-me dos carretos sempre que vejo gente que “atira” com os carros para cima de dois ou três lugares.

2) – Não suporto estar parado num semáforo e ver um homem a pentear-se e a cofiar o bigode. Faz-me nervoso, eriça-se-me o escalpe, dá-me coceira, apetece-me sair do carro e perguntar-lhe 1) porque é que usa bigode, 2) quem é que lhe disse que o bigode o tornava, quiçá, atraente;

3) – Estabeleço contacto com demasiada facilidade com pessoas na rua, no café, no restaurante, sobretudo mulheres (vá lá saber-se porquê…). E juro que é sem qualquer intenção camuflada. O resultado é que nem sempre as coisas correm bem. Há mulheres de espírito igualmente aberto como eu, há as que rosnam e acho que todos os homens, em se dirigindo a elas, nada mais pretendem senão aumentar o seu espólio de troféus de engate.

4) - Sou incapaz de dormir no silêncio e na escuridão totais. Sempre tive quartos amplos, espaçosos, janelas rasgadas e cortinados translúcidos. Há dez anos vim para aqui, terra onde as pessoas dormem na total escuridão e no mais absoluto silêncio, com cortinados que pesam toneladas a cerrar qualquer filete de luz. Tenho um par de situações em que à conta disso esbarrei com algumas peças de mobília e de uma vez fracturei mesmo o dedo pequenino do pé esquerdo…

5) – Em 90% dos casos, escrevo posts de manhã, antes do banho, antes de tudo. É uma rotina estranha, pois seria mais lógico estarmos mais frescos depois de cumpridas as abluções matinais, mas a verdade é esta. Depois não escrevo mais, muito menos à noite, tenho demasiadas coisas para ler, (inclusive blogs) e séries americanas para ver.

6) – Abuso de expressões inglesas. Talvez porque trabalhei em vários países de expressão inglesa, talvez porque trabalhei para um grupo multinacional onde acabei por ter de “pensar” em inglês. Mas eu sei que é feio. Acontece é que há expressões que em português perdem algum impacto, mind you…

E cumprida a regra nr. 3 do desafio da
Carlota, passemos à regra 4.

Passo esta ingente tarefa a:

- Miss Pearls
- Addiragram
- Bekx
- Luna
- Ti
- Ana Vidal

A regra 5… é outra trabalheira. Mas acredito que o Tecnorati funcione minimamente e os “premiados” acabem por tomar conhecimento.

Disse. I mean, fiz. Quer-se dizer… done. Xiça… acabei.

.

Etiquetas: ,

12 Comments:

At 10:07 da manhã, Blogger Carlota disse...

Eu sabia que ias dar muito bem conta do recado!

(Porque é que será que ninguém quer cumprir a regra número 5?...)

 
At 11:43 da manhã, Blogger addiragram disse...

E eu que reajo a tudo o que é moda e a tudo o que é "corrente", como me vou desenvencilhar disto? Ainda não sei...Logo se vê...

 
At 3:23 da tarde, Blogger Sinapse disse...

(eu cumpri a regra número 5)

 
At 12:08 da manhã, Blogger Xixao disse...

Ei, Ei... como é que essa dos alentejanos? Ora toma lá...


APRENDAM QUE OS ALENTEJANOS SÃO UMA ESPÉCIE EM VIAS DE EXTINÇÃO


Um velho agricultor alentejano, com sérios problemas financeiros, comprou
uma mula de outro agricultor por 100,00 Euros.

Concordaram que a entrega da mula seria no dia seguinte.·

Entretanto, no dia seguinte, o agricultor chegou e disse:


- Desculpe-me, mas tenho más notícias. A mula morreu.
- Bom, então devolva-me o dinheiro.
- Não posso. Já o gastei.
- Tudo bem. Mas, traga-ma na mesma.
- E o que e que vai fazer com uma mula morta?
- Vou rifa-la!
- Você não pode rifar uma mula morta!
- Claro que posso! Só que não vou dizer a ninguém que ela está morta...

Um mês depois, os dois homens encontram-se e o agricultor que vendeu a mula
perguntou:
- Então, que e que aconteceu à mula morta?
- Rifei-a como lhe tinha dito. Vendi 500 números a 2,00 Euros cada e tive um
lucro de 998,00 Euros.
- E ninguém reclamou?
- Só o magano que a ganhou na rifa. Devolvi-lhe os 2,00 Euros...

 
At 9:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Eu sou um blogger esforçado, sabes bem. Procuro não dsmerecer da confiança dos amigos :)
beijola

 
At 9:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

addiragram
Desta vez vai ser...
:)

 
At 9:39 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse tu és fantástica a cumprir regras nr 5 :)))))

 
At 9:41 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

mcm
:)))
Do melhor que tenho ouvido. Por acaso conhecia a anedota mas há anos que me tinha passado :)
Fica reposta a justiça aos alentejanos e prometo portar-me bem

 
At 10:57 da manhã, Blogger addiragram disse...

Lá cumpri eu, rebeldemente, a minha missão!

 
At 7:58 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Prometo cumprir a missão em breve:)
Abraço

 
At 2:57 da manhã, Blogger A. disse...

Já respondi. :)

Beijinhos

 
At 7:09 da tarde, Blogger ana v. disse...

Caro Espumante,
Por mais estranho que possa parecer-lhe, só HOJE vi que estava incluída nos nomes que escolheu para este desafio. Peço desculpa por isso, mas escapou-me completamente. Entretanto alguém me dasafiou para o mesmo e já respondi, algures no Porta do Vento. Agora o que é mais estranho de tudo é que podia ser meu, na íntegra, o seu ponto nº 4, incluindo (pasme-se) a fractura no dedo pequenino do pé... esquerdo!!
O ponto 3 também podia ser meu, falo frequentemente com desconhecidos, normalmente na brincadeira. Mas esta do dedo do pé é que eu não esperava!!!!

 

Enviar um comentário

<< Home