sexta-feira, fevereiro 15, 2008

É tão bom...




[2326]

… ler posts assim, a propósito das angústias de Vital Moreira sobre as bizarrias constitucionais britânicas, a existência de uma religião de Estado e sobre a sua lancinante pergunta se não seria tempo para separar a Igreja e o Estado.

Sem mais comentários, transcrevo o post da Helena Matos e prontifico-me já a colaborar numa vaquinha para Vital apanhar o avião.

"Isto não é uma pergunta. É o programa político duma vida! Por amor de Deus e Robespierre, Vital parta já hoje! O governo agradecerá ser poupado aos seus posts de grande explicador sobre quão de esquerda é José Sócrates. Apanhe o avião Vital e comece logo ainda nas alturas a sua campanha por uma Inglaterra livre das trevas da igreja. Pelo meio não se esqueça do arcaísmo que é representado pela própria monarquia. Nem se percebe como sobrevive aquele pobre país sem república nem laicidade. Vá lá ensinar-lhes como estão atrasaditos, faça-lhes uma Constituição como aquela que tanto tem do seu pensamento e que rege este país desde 1976. Quando voltar triunfante até terá direito a uma serenata na escadaria monumental. Sobre os Lordes não fale muito. Quem sabe ainda os fazem senadores da República?! ".
.

Etiquetas: ,