segunda-feira, fevereiro 25, 2008

De preto vestida...


80th Annual Academy Awards®
Nicole Kidman


Nicole Kidman on the red carpet in a Balenciaga dress accented with L'Wren Scott necklace and makeup by Chanel Beaute.

[2347]


Não devia haver segundas-feiras. As conhecidas blue-monday anglosaxónicas. Devíamos ficar em casa, sobretudo quando elas (as segundas) se seguem a uma noite de Óscares e acordamos com os olhos remelados de glamour e o pâncreas mais ou menos agitado com o humor mais ou menos engelhado do Jon Stewart. Devíamos ficar no sofá, pôr o telemóvel em silêncio, almoçar uns croquetes avulso, dormitar aqui e ali (liberdade poética) e esparramarmo-nos no sofá, com os pés na beira da mesinha da sala, que é uma postura (esta é do futebol) que as mulheres abominam mas que está perfeitamente alinhada com os parâmetros zootécnicos nacionais. E eu, muito dado à verdade zootécnica da coisa, acho que se há coisa que faz bem é estender o pezinho até à mesinha da sala e fazer de conta que nem reparámos.

Mas segundas-feiras. Não dá para pôr o celular no silêncio e aqueles minutos, depois do café, em que pus o pezinho na mesa e me deixei evolar na sonolência gostosa de quem acabou de acordar foram estranhamente entrecortados com pensamentos estranhíssimos que têm a ver com tudo menos aquilo que me apetecia fazer. Tudo a ver com o trabalho, claro. Que nós somos um animal de hábitos. Até ao trabalho nos habituamos.

E assim, lá vou eu para o banho. Um pouco mais tarde que o habitual que esta coisa de ficar a ver os Óscares (aguardo as reacções do gineceu blogoesférico aos vestidos do mulherio - esta é machista, eu sei… mas apeteceu-me dizer assim -) que por lá apareceu. A Sofia costumava ser muito explícita neste pormenor. Mas tem-se escondido um bocadinho. Vejamos se este ano ela se "descose"! Para mim, pelo que vi, a Nicole estava, de preto vestida, stunning. Fico a aguardar.

Pronto e agora vou ver vestidos para outra freguesia. Depois de meia hora de carro e de Fórum da TSF. Que são coisas sem glamour nenhum, mas é o que se pode arranjar para um pobre como eu que não vive em LA e o único acting que sabe é pôr uma cara muito séria nas reuniões de trabalho, mesmo quando está com uma vontade tremenda (ai o “tremendismo” de Vitalino Canas, adorei esta do tremendismo, que não existe, dá erro na correcção ortográfica mas eu ao Vitalino desculpo tudo) de se rir.

E pronto. Assim, sem querer, lá arranjei um post. Que isto anda difícil. Bom trabalho para todos.

.

Etiquetas: , ,

5 Comments:

At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pois é..acho que "sem querer" tás a definhar...e daí, talvez seja só blue monday!

Jokinhas
Di

 
At 8:53 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Pela primeira vez vi os óscares a horas decentes ... ainda assim, hoje estou cheia de sono ... mas a culpa foi do fim-de-semana movimentado e não de ter ficado a ver os óscares até à meia-noite ...

 
At 8:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Di
O que é que eleger a Nicole como a mais bem vestida do certame tem a ver com definhar?
:)

 
At 8:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Curiosamente lembrei-me de ti e a Luna. A verem os Oscares a horas decentes :)))
beijinhos decentes

 
At 4:53 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ai espumante, a idade não perdoa... adormeci nos primeiros cinco minutos, nem as piadas do jon stewart me salvaram dos braços de Morfeu! Uma tristeza... Nos dias seguintes não tive paciência, achei aquilo tudo muito sensaborão, francamente. E os vestidos, muito sem cor e com penachos a mais... Lindo, no entanto, aquele tipo sereia da francesa que ganhou o óscar.

Beijinhos!

 

Enviar um comentário

<< Home