domingo, fevereiro 10, 2008

Cacharolete de palavras



[2315]

A Laura pede-me para mencionar doze palavras da minha preferência. Tenho a certeza que haverá 12.000 x 12 mais do que as que menciono, mas se estas me vieram primeiro à cabeça, por alguma razão deve ser.

Não “explico” o porquê de cada uma. Limito-me a referir que optei pela lista que segue porque se trata de palavras harmónicas, de fonia agradável e estranhamente estética (pelo menos para a minha sensibilidade) e muitas delas, mesmo, onomatopaicas, factor que eu acho de grande valor na avaliação da riqueza de uma língua. Se esta selecção tem algum significado subconsciente, pois deixo ao livre exercício de cada um.

Aqui vão elas (juntamente com uma pequena reclamação, que isto de passar ao Espumante e a todos os que tiverem paciência é, no mínimo, persecutório e não permite baldas.). E passo a corrente a quem tiver paciência para a continuar.

(Por ordem alfabética)

Acalmia
Aldeia
Alfarroba
Brisa
Cascata
Castelo
Cereja
Lago
Lua
Papoila
Prado
Violino
.

Etiquetas: ,

9 Comments:

At 3:27 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Gosto de todas as palavras e de "cacharolete" twmbém...
Beijinhos

 
At 4:29 da tarde, Blogger Sinapse disse...

que bonita sequência! lago e lua ficaram especialmente bem, juntas! e dei-me conta que gosto de lago, também!

 
At 5:54 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Aqui vai uma da minha preferência e por sinal, bem portuguesa: saudade.

sweetestabu

 
At 11:35 da tarde, Blogger ana disse...

alfarroba... :)

 
At 8:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura
Ainda bem. Sabes? O efeito final do passatempo é bem melhor do que ao princípio parece...
Beijinho

 
At 8:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
:)
Beijinhos lacustres

 
At 8:11 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sweetestabu
Também gosto de saudade mas, como referi, coloquei as primeiras que me ocorreram.

 
At 8:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

ana
Finalmente! Tinha perdido o teu rasto. Já te "favoritei" a ver se não te extravias outra vez :)))

 
At 2:40 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sweetestabu
Sweetestabu... reparei agora... sweetestabu??? Recorda-me

 

Enviar um comentário

<< Home