segunda-feira, janeiro 21, 2008

Minuto verde, cor de burro quando foge


[2274]

Aquele senhor baixote e careca que todos os dias me entra em casa ali pelas dez para as oito da manhã, hoje resolveu ir à escola e entre umas quantas tiradas sobre reduzir, reutilizar e reciclar materiais disse às criancinhas que sempre que irem ao supermercado poderiam ir já com os resíduos preparados para depois colocar nos respectivos depósitos.

Por mim, preferia ter putos menos reciclados mas que soubessem conjugar verbos. Infelizmente vivemos numa época de total laxismo, ou com os professores muito ocupados a discutir que nomes é que deverão chamar à ministra. E se o senhor da Quercus não tem obrigação de saber conjugar verbos correctamente, a partir do momento que lida com crianças, já tem. E se não sabe, deveria haver algures um professor menos distraído a contactar a RTP e obrigá-la a corrigir o anúncio de imediato. Foi há pouco, no Bom dia Portugal!

E.T.
Asneira repetida às 08:52. Não se admite.

.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 10:36 da manhã, Blogger 125_azul disse...

E os resíduos era para pôr exactamente onde? É que eu sempre que ir ao supermercado, não quero falhar!

 
At 2:21 da tarde, Blogger António de Almeida disse...

-A lingua portuguesa já terá sido reciclada, no entender da Quercus, antecipando o acordo ortográfico?

 
At 2:51 da tarde, Blogger LeonorBarros disse...

E se a culpa não fosse dos professores mais preocupados com a ministra do que com os seus alunos, seria de quem? Felizmente que eles existem. A pergunta é uma pergunta retórica, naturalmente.

 
At 4:57 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Quando ires ao super poderás-me contactar e eu ensinarei-te o local e agente cumpre o preceito e eles calarão-se-ão
;)

 
At 4:58 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

antónio de almeida
Uma das coisas que mais me eriçam é ouvir gente que não faz a mínima ideia do que está para ali a dizer. Ou fazem assim uma ideia mais ou menos...
:)

 
At 5:13 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

leonor
Há aqui qualquer coisa mal de base... eu não disse que a culpa era dos professores distraídos e mais preocupados com a ministra. O que não invalida a minha firme convicção que esses professores existem e em maior número do que eu gostaria até.
Sobre de quem será a culpa, tenho uma ideia formada, dntro dum enquadramento muito proprio. Mas neste post eu estava apenas a referir-me a um tal senhor Ferreira, acho, que fala mal português e de uma estação de televisão que teria a obrigação incontornável de não ter deixado ir aquilo para o ar... foi só!

 
At 10:42 da tarde, Blogger Leonor disse...

Claro que infelizmente existem esses professores mas com o actual estado de coisas até eu, que tenho sido tranquilíssima em matéria da Ministra, já estou com ela e com o governo Sócrates que se diz socialista pelos cabelos. O que está aí a chegar não é bom para ninguém e não vai melhorar o ensino. Peço desculpa se entendi mal o seu post.

 

Enviar um comentário

<< Home