quinta-feira, dezembro 06, 2007

Patusquices


[2189]

"...e que preferem divertir-se à conta da patusca, salazarenta e beata direita nacional..."


Daniel Oliveira é uma sequela de um filme que me fartei de ver. Ele sabe que a direita não é patusca, salazarenta nem beata. Sabe que há beatos, salazarentos e patuscos na direita, mas convém-lhe adoptar a atitude habitual da esquerda em vulnerabilizar e generalizar a direita com estribilhos gastos, mas ainda eficazes nalguns sectores da nossa sociedade. Que não o dele, porque Daniel de Oliveira é inteligente e sabe disso. Mas acaba por se tornar ele próprio patusco, salazarento (muito, muito, e no mau sentido) e beato da sua própria religião. Patusco porque os tempos hoje não se compadecem com a sua forma simplista e supostamente superior de classificar os adversários, salazarento porque de Salazar emanavam atitudes e estratégias como a da mosca na sopa do DO (ainda que Salazar fosse mais educado, polido e inteligente) e beato por que às ratas de sacristia correspondem exactamente estes fiscais da moral, bons costumes e correcto pensamento político em que DO se arvora todos os dias. Com persistência, devoção e fé. Muita fé.
.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 8:48 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Há que reconhecer-lhe a persistência! E estás a comprar uma briga...
Beijinhos

 
At 8:53 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Sobre o "simple mind", não é coisa que se faça por o meu gineceu (credo, homem, nem sabia que tinha um coiso desses!) às voltas logo de manhã! E mais, Confundes-me com a Carlota e eu não reclamo, chamas-me elástico da tua cueca e eu nem tchum, mas dizeres que se chamares Azulinha à Carlota ela se poderá ofender já é demais! Um bocadinho triste, aceito, agora ofendida, jamais! Tenho a certeza! Ora pergunta-lhe lá!
beijinhos

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

mais embrulhos?
:D

 
At 9:55 da tarde, Blogger António Torres disse...

Caro Amigo,
O Danny boy é um resquício larvar sobrevivente, saído das brechas do muro de Berlim. Do lado de lá, evidentemente.

eheheh, sabe-me bem insultar este atrasado mental. Faz-me bem ao fígado.

Outra coisa: Há dez meses que deixei de fumar.
Não fumar é óptimo.
Eu até gostava de fumar, mas agora estou a gostar mais de não fumar.
Abraço dõ
AT

 
At 11:25 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Não estou a comprar briga nenhuma. acredita
Beijinho

 
At 11:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha outra vez
Não tinha reparado ainda que comentaste em duplicado :))
Todas as mulheres têm este coiso :)))
Beijinho

 
At 11:28 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

anónimo
Não entendi...

 
At 11:31 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

António Torres
Fico satisfeito por ter deixado de fumar. Se os fumadores soubessem como é "depois", todos deixariam de fumar. Já não fumo desde 2 de Novembro de 2005. Nem eu próprio acreditei que ia ser capaz. Quero avisá-lo que muitas vezes ainda terá uma necessidade... que vem lá de dentro das tripas, de acender um cigarro. Resista que vale a pena.
Um grande abraço

 

Enviar um comentário

<< Home