terça-feira, dezembro 18, 2007

Mães pedagógicas



[2213]

Ainda não perdi a esperança de ver aparecer ainda antes do Natal e numa dessas reportagens diárias de exterior sobre mãezinhas às compras de Natal para os filhos, uma mãe sorridente que responda à compostinha repórter sobre que tipo de brinquedos é que vai comprar para os filhos:

- Olhe, não sei bem, em qualquer dos casos, a minha ideia é pô-los a besuntarem-se em doces, daqueles que fazem muito mal através dos seus lípidos, açúcares e hidratos de carbono e enchê-los de brinquedos. Brinquedos daqueles que divertem, daqueles com que eles possam brincar e partilhar as fantasias que os brinquedos lhes proporcionam.

É que estou cansado de ver mãe conscienciosas, correctas, perfiladas perante os grandes desafios da época e imbuídas de um irrepreensível espírito pedagógico a dizer que irão comprar brinquedos que garantam uma vertente formativa, educacional, não esquecendo uma forte componente ecológica e observadas as mais estritas normas de segurança.

São sinais de tempos que não auguram nada de bom. Com tanta preocupação e espírito de missão, a avaliar pelas reportagens de exterior das nossas televisões, arriscamo-nos a estar criando gerações de plástico que acabam por crescer em permanente formação e em meios assépticos, mas não chegando a conhecer a suprema felicidade do entretenimento e da brincadeira pura e dura.
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 8:50 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Tipo bolinhos de lama ou concurso de ver quem cospe o caroço da lixia mais longe? Sauuuuudades!

 
At 2:05 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Pior é que as crianças já não sabem brincar,têm playstaion, pc, dvd, tv e não sei mais o quê....

Jokinhas
Di

 
At 8:06 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Esses mesmo...
:)))))

 
At 8:07 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Di
Tudo muito formativo, como é evidente :)))

 

Enviar um comentário

<< Home