sábado, outubro 20, 2007

Post dedicado (Serviço Público)


[2101]


À Sinapse. Com a certeza de estar contribuindo para a sua imperdoável falha de cultura sobre o "nacional-cancenotismo". A Natércia era de Moçambique, teve um retumbante êxito com esta música que vais ouvir e hoje vive em Johannesburg. Pelo menos vivia há meia dúzia de anos.

Ora prepara-te e, para veres e ouvir a Natércia, carrega aqui. E faxavor de não gozar que ela era uma prendada menina e ainda hoje é uma moçoila atrevida e bonita. É o que dá dares-te com kotas. Às tantas dás por ti e estás a aprender os "óculos de sol"!

.

Etiquetas: ,

7 Comments:

At 6:10 da tarde, Blogger Madalena disse...

Ainda vive na África do Sul, disse-me a minha prima que também vive lá. Parece que é profissional de netos, que é uma das tais categorias a que aspiro também. Ela canta para os netos. Eu contarei litros de histórias aos meus. Quilolitros. (???) Existe?
Beijinho e obrigada pelo momento.Um beijinho também à Techa, se alguém souber dela!

 
At 8:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Isto veio a propósito de um comentário que fiz à Sinapse onde referi a Techa e a Sinapse disse não saber quem era.
Eu não sei exactamente dela nas sei de quem sabe, se quiseres alguma coisa é só dizeres.
Eu conhecia-a casualmente porque estive com ela num grupo de amigos no salão de festas do Polana, há meia dúzia de anos. No espaço que agora é o casino. Aí confratenizámos, bebeu-se muito champagne e muito cognac francês (VSOP, mas não somos todos uns respeitáveis VSOP's?) :))) e acabámos todos a cantar. E eu acabei por fazer desgarrada com ela e foi este o mote do comentário à Sinapse. Nunca mais soube dela, mas tenho uma amiga em Johannesburg que sabe.
Beijinho

 
At 2:00 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Pois ... comprova-se que não, que não conhecia. Obrigada pelo momento musical!




Beijinhos, d'óculos de sol (não para chorar, mas porque está uma manhã de Domingo esplendorosa de sol e vou sair),
Sinapse

 
At 10:33 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse

E diz lá que não aumentaste o acervo dos teus conhecimentos :)))
Beijinhos pedagógicos

 
At 9:46 da manhã, Blogger Carlota disse...

Eu adoro os 'óculos de sol'. É uma das minhas trauteatices favoritas. Ouvi o tema pela primeira vez cantado pela equipa da Noite de Má Língua aqui há uns anos, na SIC. Nem sei quem é a cantora original, mas tenho a certeza de que vais dizer-mo!

 
At 10:42 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 3:04 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota

Estou a ficar preocupado contigo. Então não se percebe logo pelo post e pelos comentários que o original dos óculos de sol é da própria Natércia Barreto?
Ou estás a ficar unconcernned como a azulinha e já sacodes os iogurtes depois de lhes tirar a tampa e um dia destes entras no teu quarto, atiras com o cigarro para a cama e lanças-te pela janela fora?
:)
Beijola

 

Enviar um comentário

<< Home