segunda-feira, outubro 22, 2007

A novidade da rotina



[2104]

Sempre achei que os ingleses e os anglosaxónicos em geral tinham uma arrepiante falta de imaginação. São capazes de se sentar a uma mesa de um McDonalds ou de um Wimpy e ler atentamente um menu que é rigorosamente igual em todos os países onde estiverem. Mesmo assim, olham-no atentamente, discutem-no pormenorizadamente com a família e o cenário não é diferente de quando nos sentamos num bom restaurante francês e precisamos de mais de quinze minutos para equacionarmos as mil e uma ofertas da belle cuisine. No caso dos ingleses e dos restaurantes da Wimpy, e depois de toda aquela atenta e cuidada análise, a decisão salda-se em 99% dos casos por um double cheese burger with fries and aquela disgusting beverage que ostenta o nome de coffee mas que eles, pragmaticamente chamam de coffee drink. E encomendam com cara de quem acaba de tomar uma sábia decisão e a excitação de quem anuncia à família: -
"Vamos lá experimentar este prato".

Em Portugal estamos a atingir uma situação semelhante com os boletins meteorológicos para o dia. O apresentador da tv anuncia o boletim, aparece um indivíduo de meia idade com ar de entendido e estudado na coisa (onde pára Bill Murray a anunciar o festival da marmota??), nós fazemos uma pausa e ouvimos atentamente o tal indivíduo dizer que o céu vai estar pouco nublado a limpo, vento fraco e temperaturas um pouco acima dos valores normais para a época e ondulação de um metro na costa ocidental. É assim todos os dias. Durante semanas, meses. É assim a expectativa, é assim o resultado de uma meteorologia onde depositamos as expectativas de um esquisite dish e acabamos a comer o cheese burger do costume. Mas não deixamos de prestar a devida atenção. Excitação é que nem por isso.

.

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 8:36 da manhã, Blogger t-shelf disse...

Com essa evocação do Bill Murray e do festival da marmota até conseguiste sacudir-me o sono. bjs

 
At 11:07 da manhã, Blogger 125_azul disse...

...e depois há que não esquecer o casaquinho, por causa do "acentuado arrefecimento nocturno", uma pneumonia na nossa idade e não há marmota que nos salve! E também, o que querias? Alerta amarelo e protecção civil todos os dias???
Beijinhos encalorados

 
At 7:54 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

Uma pessoa que reage como tu ao Groundhogday e a que os titutaladores portugueses chamaram de Feitiço do tempo ( !!! )só pode ser uma estimácel cinéfila. Disse a crítica da altura (1992) que "...one of the funniest and most ingenious films of the 1990s, Groundhog Day is both an innovative comic masterpiece and one of the few films of Bill Murray's career to exploit fully his abilities as a performer...". E eu concordo porque não me cansei de o ver :)))
Beijinho para ti e para os shelves todos (Quando é que aumentas as prateleiras?)

 
At 7:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf

Afinal o filme é de 1993. Sorry...

 
At 7:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Chuva, azulinha, o que eu queria era chuva, um pouco de frio e um ar de clima civilazado. Só isso. estamos quase em Novembro e continuamos todos a ir para a praia. Os que vão, claro... :)
beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home