terça-feira, outubro 09, 2007

Ó malandro...



[2071]

O nosso primeiro vai hoje à Covilhã. Antecipando jornada pacífica, ou não fosse ele quase filho da terra, acabou por ver gorada a sua expectativa. Os comunistas (segundo a opinião oportunamente exarada em Montemor-o-Velho, pelo próprio) já estão a preparar uma manifestação de protesto.

Mas sosseguem os paladinos da moral e bons costumes e os pais não têm que mandar os filhos cedo para a cama. Com efeito, evidenciando uma preparação psicológica fora do comum, a polícia já avisou as massas que não deverão cometer excessos de linguagem (Bom dia Portugal, agora mesmo). Assim, poderemos ouvir um sacana ou outro, coisa solta e sem grande impacto, acredito que os comunistas, cordatos e bem educados, se abstenham de usar palavrões, daqueles com substância.

É evidente que há um lado perverso nisto tudo. Não se pode pedir às pessoas para conterem a língua. Cada um pode e deve usar a língua como lhe der na real gana. Contê-la pode produzir sequelas imprevisíveis provocadas pela repressão e tenho a certeza que a Cristina ainda há-de escrever um post sobre isso. E cada um que tire as ilações que quiser. Uma coisa é certa. Língua no saco e tudo bem comportadinho, na graça do Senhor, a chamar so nomes "tufinha" ao primeiro ministro. Nada de excessos.

NOTA: Este país está a tornar-se uma caricatura de mau gosto. E há que dizer que tão ridículo é Sócrates através das suas reacções de desagrado como aquele grupo de descontentes profissionais que ganham a vida a berrar contra o governo. Chega a ser absurdo aquele professor-sindicalista-professor-de-bigode-da-Fenprof, que está em todas as reportagens da TV. Aposto que vai aparecer hoje outra vez, em directo, dizendo que só quer entregar uma carta a Sócrates.

.

Etiquetas: ,

2 Comments:

At 10:46 da manhã, Blogger 125_azul disse...

SIC notícias, 6h00 da matina: Antecipando a visita do primeiro, 2 agentes da PSP foram ontem investigar as instalações do Sindicato Dos Professores da Covilhã, por "terem sido informados" que os mesmos preparavam uma manif para receber a criatura hoje; apreenderam cartazes e recomendaram "prudência com a linguagem". Acho que eu ainda não estava bem acordada, mas saltei imediatamente para o duche. Há dias...

 
At 10:53 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Eu sei que há dias, mas estão a ser dias a mais, não estão?

 

Enviar um comentário

<< Home