segunda-feira, outubro 15, 2007

Dois casos...



[2085]

A Casa Pia e os recentes casos de falcatrua (não me ocorre outro termo…) no Millenium são talvez as duas questões que mais me suscitam reflexão. Relativamente ao primeiro, os factos são que Catalina Pestana, bem ou mal, com razão ou sem ela, diz que ainda há abusos na Casa Pia, que os principais mentores do deboche continuam à solta e deixou acusações gravíssimas sobre Paulo Pedroso e suspeitas não menos graves pela “entourage” do seu partido, mencionando inclusivamente o escândalo da recepção festiva que lhe fizeram quando saiu da prisão. Eu acho que se o PGR actua por força de simples cartas anónimas que lhe chegam às mãos, e uma carta anónima toda a gente pode escrever só porque não gosta do penteado de alguém, muito mais obrigação tem para actuar em face de tão graves insinuações de Catalina Pestana.

Já quanto ao Millenium, a questão é muito simples. Ou o Banco explica que história é esta, ou melhor, histórias, porque surgiu outra ainda de valor mais elevado, ou tenho de concluir que um conhecido banqueiro português, Jardim Gonçalves, fechou ou olhos ou, mesmo, favoreceu, uma golpada para o filho de cerca de €12,5 milhões. Nas barbas dos milhões de pessoas que espremem os seus orçamentos domésticos para pagar a prestação do carro e que, à falta de pagamento, são de imediato colocados em “listas negras” do Banco de Portugal e ameaçados de execuções fiscais.

O ambiente geral deste país já era pouco recomendável e a expressão de que Portugal é um “local mal frequentado” tem feito escola no léxico popular. Mas estes dois casos, na minha opinião, são superlativos no exemplo de uma sociedade que, realmente, poucos motivos nos dá para nos orgulharmos do que quer que seja e, não menos grave, desperta em todos nós, aquele sentimento muito conhecido de tratarmos da vidinha, não importa como.
.

Etiquetas:

4 Comments:

At 10:23 da manhã, Blogger Carlota disse...

As acusações feitas pela Catalina Pestana são gravíssimas. O país é governado por autênticos criminosos. E as pessoas só se ralam é com a Madeleine McCann...
Tirem-me deste filme!

 
At 9:47 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Mais uma vez totalmente de acordo contigo...
E igualmente no post anterior. E não sou laranja...

 
At 7:30 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
Receio que a mais bem intencionada das atitudes de todos nós, aguardando pacientemente pelos rsultados dos desenvolvimentos em curso sobre o caso Casa Pia esbarrem em factos que parecem, afinal, ter toda a consistência.E, a ser assim, tens toda a razão. E, a teres razão, invade-me um estranho sentimento de revolta e de vergonha...
Beijola

 
At 7:32 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

gonçalo
Ao fim de breve lapso, identifiquei este "Gonçalo" :)
Um abraço

 

Enviar um comentário

<< Home