quarta-feira, setembro 19, 2007

Confusão de sentimentos*



[2024]

A minha ambivalência em matéria de sentimentos para com o meu país é um facto que não posso escamotear. Aliás, muitos dos meus posts o revelam. Mas creio que nunca como neste momento essa ambivalência me marcou tanto, em que por um lado tenho o meu primeiro ministro a falar inglês técnico com Bush e a debitar umas patacoadas sem nexo e, mais, a ser ironizado no site da Casa Branca, enquanto eu procuro estarrecido por um buraquinho onde me possa esconder. Por outro lado, olho para a televisão e tenho de ouvir o porta-voz dos McCann’s a bolsar uma série de alarvidades sobre nós e a nossa polícia e, mais grave, com aquela pretensa elegância do chazinho com um farrapinho de leite. Claro que me apetece mandar com uma jarra ao televisor, aos McCann’s, ao porta-voz dos McCann’s e tenho de pensar rapidamente, como medida profilática, em Sócrates outra vez para poder regressar ao mode “portuga”.

Foto e site da White House via e-jetamos que também reparou no Middle-West!


* Titulo de um conto de Stephan Zweig


.

Etiquetas:

7 Comments:

At 11:24 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Achas que já justifica uma guerra civil? Beijinhos

 
At 5:00 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Sabes que não suporto o Sócrates. Mas ...

... não detectei ponta de ironia no site da Casa Branca; aquilo era simplesmente uma transcrição, o site transcreve quase todas as 'entrevistas', reuniões oficiais, etc. (exemplo: http://www.whitehouse.gov/news/releases/2007/09/20070918.html)

... o Bush não fala português

... um lapso acontece a qualquer um, o homem disse Middle-West por puro lapso (não creio que Freud conseguisse explicar) e logo a seguir, numa outra frase, já disse Middle-East


Quanto ao caso McCann ... ai, ai, ai, isso já é outra história! quando mandares com uma jarra ao televisor, manda uma por mim também!


Beijinhos, que vão passar pelo Middle-West antes de chegarem a Lisboa!
Sinapse

 
At 7:38 da manhã, Blogger Carlota disse...

Coitados dos transcritores de discursos da Casa Branca. Podem, ao menos, divertir-se com as asneiras de outros, for a change!
:)

 
At 7:55 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Depende... talvez se Sócrates discutir a coisa através de cartões de visita, valha a pena...
:)

 
At 7:57 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Acredito que o site tenha incluido aquel sic para se demarcar bem da gaffe. E, possivelmente, com uma ponta de ironia.
Quanto a Bush não falar português... por isso é que ele falou em inglês.
Finalmente, nos McCann, esamos de acordo
:))

Beijinhos... sem mais nada que me falece a inspiração e estou a correr
:)

 
At 7:59 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Têm, certameente, pouco com que se rir. Aqui está uma acção meritória do nosso primeiro :))
Beijola

 
At 8:34 da manhã, Blogger Carlota disse...

Discordamos, pois. Eu acho que têm, certamente, muito com que se rir.
:)
Beijola.

 

Enviar um comentário

<< Home