terça-feira, setembro 18, 2007

Alarmistas sociais...



[2023]

Eu que não sou jurista, nem alarmista, nem histérico nem promotor de alarme social, que é o que o nosso inefável ministro Alberto Costa acha que se está a passar em relação ao novo Código Penal, fico um bocadinho alarmado, vagamente histérico e apetece-me promover um bocadinho de alarme social quando vejo um violador assassino de um rapazinho de seis anos condenado a doze anos de prisão, sair em liberdade porque entretanto recorreu…

Parece que o próximo a sair é um cidadão que matou por aí uns polícias e acabou por ser peso e condenado.

No fundo, no fundo, quem está a ser alarmista são juristas que julgo saberem da poda e são os primeiros a dizer que estão criadas condições para alarme social. Ainda há dias Marcelo Rebelo de Sousa o fez. Mas todos nós sabemos que Marcelo é um alarmista e um coscuvilheiro. Há que confiar em Alberto Costa…

Há? E se ele um dia dia destes vem para a imprensa dizer que "este" não é o Código Penal dele, como fez com as polícias há uns anos atrás? Hummm, este homem não é fiável!

.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 11:39 da manhã, Blogger 125_azul disse...

Pois, nunca fiando! E deixa lá os assassinos e violadores, penso que terás poucas hipóteses de te cruzar com eles. Já com terroristas urbanos, policiais desastrados e pessoas histéricas por conta do desaguisado do no código...
Beijinhos um pouco alarmados

 
At 7:09 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
Eu deixo, não sei é se eles me deixam a mim...
:)

 
At 9:31 da manhã, Blogger C_mim disse...

BOM dia! Muito Bom dia! feliz dia! Obrigado pelas flores... Foi a única pessoa que me ofereceu flores... É de cavalheiro!

Não me esqueci do desafio dos filmes... Ando ainda a tentar lembrar-me de 1 ou 2 títulos.

 
At 10:21 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

c_mim
Mas... eu sou um cavalheiro, valha-me deus :)))) Nao pareço, mas sou!
Beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home