terça-feira, julho 24, 2007

Provavelmente. Como a Carlsberg



[1907]

Há-de haver uma razão forte para que CAA afirme que talvez não seja despiciendo relembrar que Meneses é provavelmente o melhor autarca português.

Num país com mais de 300 presidentes de câmara, esta afirmação é, no mínimo, arrojada.


.

Etiquetas: ,

10 Comments:

At 10:23 da manhã, Blogger cristina disse...

Ora bem... Este senhor é o "meu" autarca. Não sei o que ele faz por outras bandas - dizem que tem "a moral de uma barata"... -, não sei como andam as contas da Câmara - dizem que mal, muito mal... Não sei muita coisa, mas que Gaia andou para a frente (em muitos apectos: cultura, revitalização do meio, estradas) nos últimos tempos é inegável... Outro ponto que o senhor tem a seu favor, que vale quase por si só, é não ser o senhor que mora do outro lado do rio... ;)

Não sei se é o melhor, não sei sequer se é bom, sei apenas que o aparenta... Eu sei que as aparências iludem, mas, de momento, é o que eu tenho. Note-se, no entanto, que não estou a dizer que daria um bom líder de partido, nem do país... São apenas constatações e não extrapolações!

 
At 12:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Eu nao disse nada parecido com o senhor teu autarca nao ser bom... so disse qque achava arrojada a afirmaçao do CAA do Blasfemias segundo a qual Menezes era um dos melhores autarcas do pais. Provavelmente, disse ele. E eu fiz o trocadilho com a cerveja que tinha um anuncio em que se dizia que "provavelmente" era a melhor cerveja do mundo.
Quanto ah tua autarquia... ahs vezes vou no Alfa, saio em Gaia,almoço, apanho um taxi e paro mesmo em frente ah Camara. Faço o que tenho a fazer e apanho um taxi para os Aliados. Faço o que tenho a fazer, incluindo descer um bocadinho daquela avenida que vai por ali abaixo para a Ribeira e que agora nao me ocorre o nome. Depois apanho um taxi para Campanha, apanho o comboio e as 10 ja estou na Gare do Oriente a recolher o meu carro a caminho de Cascais. A minha experiencia com Gaia eh so esta. Resumida e uma vez por outra. Reparo, sempre, que, tal como Lisboa, tem imensas obras. Nao sei se eh bom se eh mau...
Beijinho mouro

 
At 12:12 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina

Esqueci-me dum ponto. Ando ah espera que alguem (sem ser o Pinto da Costa ou o CAA) me explique o que eh que ha de mal com Rui Rio. O homem parece ser inatacavel do ponto de vista de seriedade, faz o que acha que deve fazer, nomeadamente o programa a que se propos, tem resistido estoicamente ah marcaçao cerrada que lhe faz o partido do governo... confesso que nao percebo o que eh que o homem tem de mal. Parece que mandou arrancar umas flores dos Aliados e subnstitui-as por cimento, eh isso?
estou a brincar... Conheço mal a situaçao, mas daqui ah distancia a ideia que tenho eh que o Porto tem um bom presidente. Pelo menos isento e imune aquelas trapalhadas e trafulhices em que o seu antecessor esteve alegadamente (eu quase que diria comprovadamente) envolvido.
Vejo que tambem nao gostas dele. Alguma razao haverah...
:)

 
At 1:29 da tarde, Blogger cristina disse...

«Eu nao disse nada parecido com o senhor teu autarca nao ser bom... so disse qque achava arrojada a afirmaçao do CAA do Blasfemias segundo a qual Menezes era um dos melhores autarcas do pais.»

Eu também não te estava a reclamar o que quer que fosse! Eu não estou sempre, sempre, sempre a reclamar!!! ;) Foi só um balanço pessoal numa tentativa de analisar a alegação do CAA.

Quanto às tuas visitas... 'Fachabor' de, agora, quando estiveres na Câmara e fores para os Aliados apanhar o metro! E a «avenida» que é uma rua que desce até à Ribeira é Mouzinho da Silveira. É verdade há muitas obras em Gaia, mas nos últimos tempos tem-se concluído muita coisa. No Porto é que não há maneira!!! Desde o Porto 2001 que não há sossego - e isto não é um lamento, é só uma constatação.

Ah, já me tinha esquecido (se é que eu sabia...) que és de Cascais - e isto é para ser lido bem à "tia" :) Está na rota das minhas férias deste ano :)

Relativamente ao Rio... eu já em tempos tentei explicar...

«Parece que mandou arrancar umas flores dos Aliados e subnstitui-as por cimento, eh isso?»

Eu sei que estás a brincar, mas é um bocado por aí. O homem "manda" de mais. Eu sei que há muita coisa que tem de ser, mas há maneiras e maneiras de se tratar os assuntos. Ele tem um programa com objectivos nobres e justos, como a irradicação da pobreza e o equilíbrio financeiro da autarquia - ninguém lhe tira esse "mérito". Mas a forma como apresenta as suas acções - como factos consumados, inquestionáveis e inatacáveis - fá-los parecer caprichos, vontades de quem quer apenas mostrar que manda. Eu sei que há muita coisa que tem de ser, mas não tem de ser só porque ele quer! Não estou, obviamente, a sugerir que se faça um conselho popular de cada vez que tem de haver decisões, mas... quando somos mal-tratados a animosidade é uma coisa natural. E, sendo «portista, defensora da natureza, apologista da cultura e pela liberdade de expressão», já "fui" mal-tratada pelo senhor demasiadas vezes...

Deu para perceber ou foi demasiado demagógico?...

 
At 1:33 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Pelos vistos roubou o título a outro autarca exemplar, um tal de Isaltino...

 
At 2:15 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

cristina
Mouzinho da Silveira, pois claro. O que nao sabes (mas eu digo-te) eh que na Mouzinho da Silveira existe uma casa muito antiga de sementes, alias chama-se "A Sementeira" e que foi a primeira casa de sementes seleccionadas, em Portugal. Tudo começou com o pai de Alipio Dias (o banqueiro) e de Jorge Dias (meu particular e iluistre amigo, socio gerente da empresa) que começou a vender pinhoes seleccionados para semente, para França, dadas as reconhecidas qualidades do pinhao portugues. O negocio prosperou e a "A Sementeira de Alipio Dias" começou a importar sementes de horticolas e flores ateh se tornar numa das mais importantes casas do ramo, com loja na Mouzinho da Silveira e escritorios e fabrica em Arcozelo (que alias pertence ao municipio de Gaia).
Como ves, nem sempre falo mal do Porto e tenho ai amigos e tudo :))
Quanto a Rui Rio, tudo o que dizes, no fundo... tem a ver com o facto de o homem aparentemente ser antipatico. Mas insisto, antes antipatico que envolvido em historias sordidas como era o antecessor, Nuno Cardoso, salvo erro.
Quanto a Cascais... nao ha so tios e tias. Tambem ha sobrinhos e gente de bem. Alguns deles ateh tem amigos no Porto :))))Se ca passares, sozinha ou acompanhada, terei muito prazer em te oferecer desde ja os meus prestimos, se necessarios. Alias, andava esperançado num desses almoços "blogais" de Verao para conhecer o resto da crew do Geraçao Rasca, pois ja conheço o Andre e a Leonor.
Para finalizar, espero que quando falas das tais fazoes de queixa em relaçao a Rui Rio na Cultura, nao seja por causa do Rivoli...
:)
beijinho

 
At 2:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Foi mesmo distracçao do CAA. So pode...
:)

 
At 6:12 da tarde, Blogger cristina disse...

Sementes em Mouzinho da Silveira não me é estranho, mas confesso que não costumo frequentar a loja nem conheço o historial do negócio :) E agora é a minha vez de te dizer o que não sabes: é que a minha terrinha é precisamente Arcozelo, que, é claro, «pertence ao município de Gaia» - Gaia é um mundo! :) E, portanto, já passei pela Alípio Dias... Assim de repente eu diria que tinha sido em Serzedo (já aqui ao lado), mas posso estar a fazer confusão...

Quanto ao Rio... antipatia - sem dúvida!... mas é um bocainho mais que isso. Talvez não tanto quanto aquilo de que o acusam - isto porque eu me obrigo a ter sempre presente o controlo financeiro que ele tanto apregoa... Mas, em particular, as questões com os jornalistas ou com os manifestantes não se prendem com as despesas camarárias e ele não sabe senão mostrar-se arrogante e opressivo - isso é um bocadinho mais que antipatia... Nem tudo o que o homem fez é mau! Mas nem tudo está livre de críticas... O facto de ele não se deixar criticar gera um mal-estar crescente que consegue facilmente esquecer o que de bom se está a fazer, restando apenas o divórcio litigioso com o FCP, a destruição e descaracterização dos espaços verdes, os cortes dos apoios culturais e a censura da liberdade de expressão... Eu só não o acuso de tudo isto, porque sou muito boa pessoa ;) Não acuso mas remoo... - ai do homem que tenha um deslize ou uma história sórdida!!!

E o Rivoli é, sim, - obviamente!!! - umas das razões de queixa... Porque esperavas que não fosse???!!!... O Rivoli era um espaço de excelência da cidade, que tinha uma agenda diversificada, não tinha os preços absurdos do Coliseu, abrangia algumas grandes produções mas também espectáculos "alternativos", escapando à cultura massificada e apoiando pequenos grupos da cidade. Porque é que eu não me hei-de queixar??? Ah e tal, porque não há dinheiro, porque não era sustentável... - é o que eu me obrigo a dizer... Mas que fica a remoer, fica... O homem que tenha um deslize financeiro a ver o que lhe acontece... Já nem falo em hitórias sórdidas, mas basta-lhe uma má gestão de alguma coisa para lhe cair tudo em cima! Por acaso este ano nem se falou muito, mas no ano passado foi muito polémica a história do circuito da Boavista: então o homem diz que não há dinheiro e decide fazer uma corrida de automóveis???!!!

Mas já chega do Rio! De mim, ele tem o benefício da dúvida - não haveria outra maneira mesmo de tratar as coisas?... Daí que, da minha parte, reste apenas a antipatia - dizes tu - arrogância e opressão - digo eu!

Mais esclarecido?... Não tens de concordar, mas "tens" de compreeder!

 
At 3:04 da tarde, Blogger CAA disse...

A opinião acerca de Menezes é relativamente comum a todos os que conhecem Gaia (3ª cidade portuguesa) antes e depois de Menezes.

Quanto aos males de RRio - fui membro da sua Comissão de Candidatura em 2001, vi o que RRio era e aquilo em que se tornou. O poder muda. Muito. Depois da saída do ex-Vice Paulo Morais - confessadamente, por imposição do aparelho laranja porque se recusava a dar abébias aos contrutores - RRio ficou igual aos seus antecessores. Em tudo menos na retórica - que, pelos vistos, ainda convence muito boa gente.

Acredite: conheço-os bem, sei do que falo.

CAA

 
At 1:06 da tarde, Blogger cristina disse...

CAA:
Gaia em antes e depois é, de facto, quase irreconhecível. Mas os "problemas" com Menezes não me parece que sejam com o que ele faz, mas sim com o modo como o faz... Como anda o passivo da Câmara?...

espumante:
Então o teu "amigo" vem cá falar e tu não lhe ligas nenhum?! ;)

 

Enviar um comentário

<< Home