domingo, julho 29, 2007

Usos e costumes



[1915]

Quem me conhece ou vai passando aqui pelo Espumadamente sabe bem da minha posição sobre a questão do Médio Oriente, sobre o islamismo e a minha total rejeição por soluções de negociação com terroristas, "à la Mário Soares". Cínicas, desajustadas e hipócritas.

Mas desta vez não posso concordar com dois dos bloggers que mais aprecio, o JPP e a Helena Matos quando se espantam (é o termo) pelo facto de uma jornalista da RTP se ter vestido de escuro até à nuca e colocado um véu na cabeça para entrevistar o embaixador do Irão em Portugal. É que se a entrevista foi na embaixada, como parece ter sido, trata-se de território iraniano e a jornalista só tem que se acomodar às exigências do país que o embaixador representa.

Parece-me tão simples como isto. Porquê tanto "banzé"?

Etiquetas: ,

5 Comments:

At 8:49 da tarde, Blogger Sinapse disse...

Totalmente de acordo!

 
At 6:13 da tarde, Blogger james stuart disse...

Obviamente que é sensato e lógico.
Diz o provérbio... "em Roma sê romano"
Enquanto director de uma empresa portuguesa em Marrocos, estabeleci um regulamento que entre outros assuntos (nao relevantes para o caso) proibí os funcionários portugueses de beber cerveja e comer derivados de porco (sandes, enlatados, fatiados) na presença de outros funcionários locais.
Os protestos foram imensos, mas nao tinham absolutamente sentido... porque não se lia "proibido beber" ou "proibido comer", simplesmente proibido fazê-lo frente aos colegas.

 
At 7:11 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Totalmente de acordo, mesmo tendo ficado zangada com as almôndegas :))) Não tenho de dizer que estava a brincar, pois não? Ou os pratos portugueses que referi eram demasiado intensos para que tu sequer te referisses a eles?
:))
beijinhos totalmente de acordo

 
At 7:12 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

james struart
No fundo, é pôr a tal máxima a funcionar. Em Roma, sê romano :))

 
At 3:06 da tarde, Blogger Sinapse disse...

claro que não!! eu retorqui na brincadeira também! ... deverias ter lido com esta entoação: "estavam boas, prontos, que querem?! já sei que são só almôndegas e que até no IKEA se comem almôndegas, mas prontos, estavam boas!" ...

Beijinhos, explicadinhos,
Sinapse

 

Enviar um comentário

<< Home