quinta-feira, junho 28, 2007

Birras


[1842]

Por qualquer razão que escapa aos meus parcos conhecimentos de informática, o meu blog está a fazer uma birra qualquer e só aceita que eu "poste" escrevendo em "html", ou seja, quando clico no "compose", ele não muda. Mantém-se no "edit", em resultado do que não me é posível fazer tratamento de texto, fazer bold, mudar cores, escolher "font" e todas as demais mariquices que compensam em estética o défice de qualidade que os posts possam ter.

Ainda pensei que fosse do computador, mas a utilização de pelo menos três computadores demonstrou-me que com qualquer deles a birra se mantém, pelo que o defeito parece ser mesmo do blogue e não do computador.

Um outro pormenor é que nos comentários desapareceu aquela latinha do lixo que me permitia eliminar comentários, tanto os meus como os dos outros.

Se alguem souber ajudar-me a ultrapassar este transe difícil da vida do Espumadamente poderá ensinar-me, quer através de algum piedoso comentário (cuja caixa me parece estar também com problemas) quer através de e-mail, o que antecipadamente agradeço.


.

Etiquetas: ,

8 Comments:

At 8:43 da manhã, Blogger cristina disse...

Não tenho rezas contra o mau-olhado, mas saber um bocadinho de html pode ajudar-te a manter as tuas mariquices. :)

leituras do blogger: (1) (2)

 
At 10:19 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cristina

Percebeste-me mal ou eu expliquei-me pior ainda.
Os links que me indicas sao bons mas tudo aquilo ja eu basicamente sei, pois tenho noçoes basicas de html. A questao eh outra que tentarei explicar:
Imagina que queres escrever um post. Vais ao blogger, clicas, aparece o dashboard (estou a usar termos ingleses porque o meu PC estah em ingles) e carregas no "New post". Aparece entao o espaço para escrever e do lado direito ha duas posiçoes, uma para "edit" e outra para "compose". Ora so a versao "compose" eh que permite o processamentio do texto, margens, cores, bolds,etc. Ora eh exactamente esse mode "compose" que eu nao consigo atingir, bem clico em cima mas o dash bioard mantem-se paulatinamente no Edit. Ha, portanto, um bloqueamento qualquer que nao permite que o "New post" salte para a versao compose.
Eh so isto, ainda pensei que fosse do computador mas ja experimentei em 3 computadores diferentes e a dificuldade mantem-se. Qualquer coisa ali bloqueou...
De qualquer maneira, obrigado.

 
At 11:16 da manhã, Blogger Sinapse disse...

A Cristina diz bem ... No "edit" se escreveres em linguagem html (para itálicos, negritos, links, etc) e depois carregares em publish, o texto vai aparecer em itálico, negrito, etc. É exactamente como fazemos nas caixas de comentários quando queremos pôr uma palavra em negrito ou em itálico ... as caixas de comentários não têm compose, hein?! ;)) ... nas caixas de comentários, só mesmo o html manual ... Portanto, tens de fazer o mesmo no "edit" do teu "new post" ... tens de recorrer ao html manual ... dá trabalho, claro, estar sempre a pôr aqueles símbolos antes e depois das palavras que queres italizar ou negritar ou linkar ... mas pelo menos permite-te alguns floreados ... até conseguires resolver o problema com o blogger! Quanto a resolver o problema (de não te aparecer o "compose") ... não me ocorre nada de útil ... olha, escreve ao blogger, se encontrares a 'quem' escrever ... good luck!

 
At 12:57 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Caro Espumante, há uma opção que talvez lhe resolva o problema:

1- dashboard
2- settings
3- basic
4- Show Compose Mode for all your blogs?

Pode ser que esteja aqui o problema. Abraço

 
At 10:03 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Tudo o que dizes faz sentido e eu sei. A questão não é essa. Eu não consigo é mudar o mode Edit para o mode Compose. Não dá, não muda! Feitios :))
beijinhos desesperados

 
At 10:05 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bekx
Fiz exactamente isso e já estava no Yes. Mas não consigo mudar para compose. Ou seja, aparecem 3 modes, Edit, Mode e Virw blog. Mas clico e não acontece nada.
De qq maneira, obrigado

 
At 11:18 da tarde, Blogger M Isabel G disse...

Nelson
Também me está a acontecer isso.
Esperemos que passe
Isabel

 
At 8:29 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Miss Pearls
Fico aliviado em saber que não sou só eu...
Esperemos que tudo se resolva rapidamente e obrigado pela informaçãp

 

Enviar um comentário

<< Home