quinta-feira, maio 31, 2007

Teachers, leave the kids alone...



manifestação de rua, recente, de professores



[1780]

Nas minhas "errâncias blogoesféricas", deparei com
este blog, aparentemente feito por professores e com frequentes comentários de professores.

Interrogo-me se estes professores, no exercício da sua nobre missão de docência, conseguirão destrinçar o ensino de matérias e a formação intelectual dos seus alunos, do espírito de militância pelas suas causas. E interrogo-me, apenas pelo fervor com que militam no referido blog. Aqui fica um exemplo de um post pré greve

Cada professor que não faça greve é, dum modo muito concreto ainda que possivelmente não intencional, cúmplice deste governo e deste ministério da Educação com tudo o que foi feito e está para se fazer.


(o negrito é meu)

e de
alguns comentários pós greve. Se estiver enganado, peço desculpa.

Devo, provavelmente, ser um retrógrado militante, mas ainda acho que professores deveriam remeter-se a uma acção educativa que estabelecesse nos jovens os pressupostos morais e intelectuais que lhes permitissem adquirir uma formação de tolerância e pluralismo, mantendo-os imunes a lutas e, sobretudo, a este tipo de lutas, com ameaças estereotipadas numa forma de expressão que fez escola no segundo quartel do Século XX. Se não forem capazes disso, então que se limitem a ensinar os alunos a ler, a escrever e a decorar a tabuada. E façam eles, os professores, a festa.



.

Etiquetas: , ,

4 Comments:

At 8:44 da manhã, Blogger 125_azul disse...

É o que dá frequentares lugares pouco recomendáveis! Blogs de profssores saudáveis? Tu já vais à Madalena, que é querida e arejada das idéias, experimenta o Thong Zi!
Comodizias no pot anterior, a malta quer é disto: ah, ah, ah...
Beijinhos, que não mereces, porque não foste solidário com os tabefes e o vexame que passei e ainda insinuaste que aquela história era só para entreter o Asulão!

 
At 4:23 da tarde, Blogger Filipa disse...

pela bonita ingenuidade deste teu post presumo que nunca deste aulas... a grande maioria dos professores pertencem a uma classe estranha e indescritível.. lamentável.. saão tipos frustrados, estranhos, sombrios e que estão a anos luz dos teus ideais!! o no ambiente universitário a coisa não melhora!! uma das visões mais terríveis que eu tenho é o post-jantar de professores, que inclui uns seres com elevados problemas de articulação motora a tentarem realizar algo de aproximativo ao que chamamos dançar...
e diria mais, deveria ser, kids, leave the teachers alone... mas bem sozinhos, e, de preferência, longe de tudo e de todos! :)
bj

 
At 8:35 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
É a solidariedade masculina, minha querida :))

 
At 8:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring
Olha... estamos de acordo outra vez :)))
beijinho

 

Enviar um comentário

<< Home