terça-feira, maio 15, 2007

Small world



[1741]

Tocou o telefone. Era Brisbane e, do lado lá, uma amiga daquelas de longa data, sólida extracção e remotas latitudes. Está de saúde e tem um neto pequenino. Tão pequeno como eram os filhos dela e os meus quando jantávamos em Johannesburg, pescávamos ao longo do Canal de Stª Maria, em Moçambique ou passávamos Natais em Gordon’s Bay ou em Strand e visitávamos as wineries de Stellenbosch.

Hoje lembrou-se de telefonar. Está em Brisbane, é lá professora. Esteve por aqui mas não atinou com o pedaço. Cá também era professora, mas foi nos antípodas que arranjou forma de vida. Ela lê o Espumadamente e fiquei a saber que os pais também. O mundo, afinal, é pequeno. Sobretudo quando as gentes são boas e as amizades são fortes. Foi giro receber este telefonema. Ela tinha acabado o pequeno-almoço e ia trabalhar. Eu, ainda tenho uma noite á frente para dormir.


.

Etiquetas:

4 Comments:

At 10:57 da tarde, Blogger Madalena disse...

Uma boa razão para te sentires feliz!!!!!! Mil beijinhos para ti. E já agora:
Como é que se concorre para Brisbane? E como é que se arranja um neto pequenino? Lá tão longe não devem vir de Paris... lol

 
At 8:10 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Agora já não vais para Brisbane... :)))) quanto ao neto, tens de fazer um grupo de pressão aí em casa para que os leõezinhos se decidam :)))
beijinho

 
At 9:23 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Ola...so uma parte dum poeminha que costumava ler quando era mais novinha. :-)
"Tender little memories of little things we have done make the very darkest day a bright and happy one"...e realmente e' assim...memorias ajudam-nos a viver o dia a dia, ano a ano ou anossssss :-) e a reviver tempos bem felizes esperando ainda um dia criar 'novas memorias'! lembro-me muito de todos nos e de como era bom especialmente na altura das ferias fazer como tu dizias muitas vezes:" Que bom e nao fazer nada e depois descansar um bocadinho".Ca fico a espera duma visita.E ja agora diz a madalena que aqui os netinho vem de canguru! :-)
Beijinhos.

 
At 1:19 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Oh, espumante, deixa-me fugir ao assunto do post:
Ontem, estava a tomar o matabicho no hotel e... tocou o 'Petite fleur' - desatei-me a rir!, ou seja lembrei-me de ti!

Mas, vim cá para te agradecer o Chichorro!! - um beijo & tchin tchin!!, IO.

Ah, também ontem, mas depois do almoço, estava a fazer a digestão à beira Sena,entre as pontes Neuf e des Arts, e na margem direita... grande algazarra, cavalos e tal... lá ia o 'gajo'...

 

Enviar um comentário

<< Home