quinta-feira, abril 19, 2007

Vai um cigarro? (Ou versão curta e encapotada de PDI)



[1690]

Nunca tive tantos achaques (pequenos, mas achaques…) como desde que deixei de fumar. Faz lembrar aquela velha história do Solnado que tomava um comprimido para o estômago, descaía-lhe um rim. Tomava um remédio para o rim, caíam-lhe as pestanas…


Eu estou mais ou menos na mesma. Tomei um anti-inflamatório para uma dor no ombro, fiquei com gastrite. Tomei antiácidos, fiz uma alergia aos polipos nasais. Pulverizei os ditos (os polipos, entenda-se…), apareceu-me um eczema na mão. Apliquei um creme, esqueci-me que o fizera, e cocei um olho… fiz uma conjuntivite. Apliquei umas gotas e hoje de manhã acordei com uma dor no ombro outra vez.

Vai um cigarro?


.

Etiquetas: , ,

24 Comments:

At 8:52 da manhã, Blogger Criança em Crescimento disse...

Um ou dois ou três, todos assim de uma vez! É por essas e por outras que eu prefiro um cancro do pulmão. Pelo menos é só uma maleita! Irra! Vai à bruxa.

 
At 9:02 da manhã, Blogger Torquato da Luz disse...

A quem o diz, caro Espumante, a quem o diz...
Um abraço e as melhoras!

 
At 9:38 da manhã, Blogger Carlota disse...

Pobre Espumante...
Experimenta antes tirar umas férias!
:)
Beijola.

 
At 10:43 da manhã, Blogger Teófilo M. disse...

Pois, a idade não perdoa...

Abraços

 
At 11:07 da manhã, Anonymous Anónimo disse...

Experimenta ir ao "endireita"...
Talvez endireite tudo.
Desejo que melhores rapidamente.
Beijinhos

 
At 1:04 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Precisas de um alinhamento dos chakras, é o que é! E depois pára de visitar blogs com fotos de fast food que te abrem o apetite, senão ainda apanhas outra maleita qualquer. Beijinhos e as melhoras urgentes!

 
At 2:08 da tarde, Blogger LurdesMartins disse...

Ó balha-lhe nosso sinhor... isso não anda nada bem, pois não?!?! Ou é apenas um estratagema para fumar um cigarrito, heim?!?

Beijinhos e as melhoras!

 
At 4:19 da tarde, Anonymous Anónimo disse...

Espumante
Lembrei-me agora! O "endireita" lá da aldeia do meu Pai até curava a espinhela caída. Embora eu não faça ideia do que seja, deve ser algo muito difícil de curar.
Beijinhos

 
At 5:20 da tarde, Blogger Sinapse disse...

oh diachos ...

 
At 5:47 da tarde, Blogger Rita Rabiga disse...

Esta história toda fez-me lembrar aquele "soquete" dos Gato Fedorento do "Vai dar uma ganda volta". Isso deu tudo uma "ganda volta" e voltou ao mesmo: a dor no ombro.
Mas não ma parece uma boa desculpa para fumar um cigarrinho... ;)

 
At 7:42 da tarde, Blogger alexia disse...

Já li aqui sugestões para os seus achaques e qualquer delas me parecem muito boa ideia. Queria ser um valor acrescentado e aconselhar algo produtivo mas ando carregadinha de inércia e só me lembro de lhe sugerir que se sente no sofá a ver uma lamechice qualquer na esperança que as mazelas...desapareçam:).

Um beijo medicinal:)

 
At 9:06 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bj
Ir à bruxa pode significar o regresso a alguma rotina indesejável :)))
Beijinho

 
At 9:07 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

torquato da luz
Fico na dúvida se o seu comentário tem a ver com a nostalgia de um cigarro ou o reconhecimento de indesejáves maleitas...
Um abraço
:)

 
At 9:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Este ano tem de ser. Duas semanas in a row. Porque é coisa que não faço nos últimos três anos.
Se passar por aí, claro que não apito :))) Aproveito um post de um canto típico de Bruxelas e ponho uma legenda. "EU ESTIVE AÍ" :))))
Beijola

 
At 9:10 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

teófilo m.
Qual? A sua?
:)))

 
At 9:16 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

laura lara
Saiba-se que tenho a espinhela direita e dispenso, portanto, endireitas de espinhelas, mesmo que de endireitas da aldeia do teu pai se trate :)))) Também dispenso endireitas que endireitam tudo, pela límpida razão que muito de mim se mantém direito.
E depois deste intervalo publicitário, manda lá o endereço de um par de endireitas da Beira (interior, julgo) que já vou tendo algumas coisas para endireitar :))
Beijinho

 
At 9:17 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

azulinha
O que são chakras? E isso alinha-se?
:)) Beijinhos

 
At 9:18 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

lurdes
É a nostalgia de um cigarro. daqueles que matam e tudo :)))
beijinho

 
At 9:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Se calhar julgavas que só tu é que tinhas direito a adoecer...
Beijinhos enfermos

 
At 9:20 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

rita rabiga
É nostalgia pura... :)

 
At 9:23 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

salexia
A ideia de me atirar para o sofá a var um filme lamechas é, em definitivo, uma proposta apetecível.
Obrigado pela dica e beijos medicinais também
:)

 
At 10:40 da tarde, Blogger Madalena disse...

Pois... Não tenho mesmo jeito nenhum para consolar do sofrimento físico. Nem para sofrer eu própria. Encharco-me no que houver à mão: paracetamóis, voltarens...
Mas isto fica aqui entre nós e não é um conselho. (Não vá andar por aí algum profissional da saúde e dar-me cabo do meu sossego!) lol
Beijinhos e as melhoras rápidas dessas mazelas. Vai por mim: não é ainda o PDI!

 
At 11:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

madalena
Isto também foi um bocadinho de mariquice...
Beijinhos
:)

 
At 9:58 da manhã, Blogger Carlota disse...

É que nem te atrevas!
Se passas aqui e não dizes nada, nem sabes o que te acontece!
Beijola.

 

Enviar um comentário

<< Home