quarta-feira, abril 11, 2007

Becagueine

[1666]

Tenho estado ausente. "À uma" porque afazeres vários e inadiáveis me impediam que acedesse à net como gostaria, "à outra" porque fui vítima de uma entrada, sem convite, de 380 Volts pela casa dentro que me queimaram o DVD, o telefone, o rooter e a power box da TVcabo. Se tudo está já reparado, o acesso à Internet continua a ser-me negado porque a avaria parece ser grossa.

Foi-me explicado por um técnico da EDP, com estilo de quem é técnico da EDP porque teve uma galo do caraças com a vida que tem e com o país em que nasceu, porque ele podia e devia mesmo era ser ministro da Indústria, mas foi-me explicado pela criatura, dizia eu, que uma das fases dos 6 inquilinos da minha casa se avariou. Vai daí, a voltagem que deveria ser distribuída por quatro fases foi concentrada em três e, portanto, muita sorte tivemos nós não se terem queimado mais coisas.

Quando lhe perguntei se o que ele nos estava a dizer era uma forma mais ou menos disfarçada de negar quaisquer responsabilidades da EDP em nos ressarcir dos prejuízos, o homem pareceu admirado por lhe dizerem isto assim de chofre e acabou por dizer que sim, que pois, quer dizer, é assim,"esta parte é com a EDP" e "esta parte" é com o construtor da casa". Quando lhe perguntei se sendo a responsabilidade do construtor, porque carga de água é que um técnico da EDP é que tinha a chave de acesso, o homem respondeu-me que a responsabilidade era do construtor mas quem reparava as avarias era a EDP.

Perante tal lógica, recolhi a casa a pensar que deveria avisar os meus amigos que se alguma vez a intensidade das luzes for tão grande que as lâmpadas brilhem como o sol e comecem a ouvir estalos (cada estalo corresponde a um electrodoméstico a ir para o mesmo sítio dos diplomas da UnI (leia-se para o maneta, como dizia Luis Arouca...), corram a desligar o quadro. Se tiverem tempo, claro. É que aquilo é uma avaria do quadro geral e quem tem a culpa é o construtor, mas a EDP (tipos fixes) arranja. Não paga é os prejuízos.
.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 6:46 da tarde, Blogger Filipa disse...

merda merda merda
deixei aqui um comentário enorme, ultra sentimental, a dizer quanto a tua situação era horrivel, a chamar nomes ao edisson e aos inventores da electicidade, a dizer que podias tentar virar quake e viver sem luz e paf! quando fiz publish isto deu erro!!! será que também está a afectar os comentários do blog? pffff
enfim, li o teu post e pareceu-me um enorme pesadelo. que inferno!! o computador também foi ao ar? os electrodomésticos?? mas isso é uma fortuna!!
enfim... quanto ao mistério dos diplomas da UnI, ando para aqui há espera de um post teu sobre isso... eu, à distância, nem consigo acreditar!!
welcome back, anyway! :)
(agora faço copy do texto não vá isto acontecer de novo!)
beijinho

 
At 11:49 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

miss spring

Como me custa nao poder desfrutar do sentimento do teu longo e sentido comentario :)))
Quanto os diplomas da UnI, eu ateh me apetecia dizer qualquer coisa mas a coisa vai perdendo oportunidade, especialmente agora, depois de Socrates ter explicado coisa nenhuma ontem na entrevista.
beijinho

 
At 11:55 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

C'um caraças... e não há forma de os obrigar a assumir a responsabilidade?!?!

Beijinhos (com pouca electricidade)

 
At 9:08 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes
Há. Ir para tribunal, gastar uma data de massa e esperar que o caso prescreva
:)

 

Enviar um comentário

<< Home