terça-feira, março 13, 2007

Violência infantil



[1617]

Tenho acompanhado os casos sucessivos de mortes e espancamentos de bebés cá pela paróquia. Quase todos os dias há notícias sobre casos em curso e casos novos. Em todos eles a mesma matriz. Violência, abuso sexual e morte.

Talvez fosse altura de os Michael Moores lusos daqueles que escrevem páginas inteiras sobre os tiroteios nas escolas norte-americanas se debruçarem um pouco sobre a nossa realidade doméstica. A menos que matar bebés à estalada e ao murro depois de devidamente violadas não seja tão grave como desatar aos tiros numa escola. Sei lá!


.

Etiquetas: ,

4 Comments:

At 9:18 da tarde, Blogger Carlota disse...

Não consigo compreender como há pessoas que conseguem fazer mal a crianças. Muito menos quando se trata dos próprios pais.
Que luta tão desigual travam esses cobardes!... Arrependem-se, certamente, quando, nas prisões, pagam duplamente pelos crimes que cometeram. É sabido que os molestadores de crianças têm direito a um tratamento especial por parte dos outros prisioneiros. E, mesmo sabendo-o, é difícil lamentá-lo... (Chama-me insensível, pronto!...)

 
At 9:33 da tarde, Blogger t-shelf disse...

Agora que sou mãe e a realidade toca mais perto mudo de canal sempre que aparecem notícias dessas, mas estou com a carlota, valha-nos ao menos a "justiça" na prisão- o tal tratamento especial que não só não lamento como acho que devia fazer parte da pena ditada em tribunal (ok chama-me fascisóide e sabotadora dos direitos humanos mas é assim e pronto!)

 
At 8:16 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

carlota
É um crime hediondo e dos que mais me impressionam. Despertam me mim, mesmo, grandes sentimentos de ódio. Não sei se o facto de ter tido três filhos ajuda a isso...
E ultimamente tem sido em série, nesta terra de gente bruta, básica e inumana. Violar crianças de meses é... inumano, não há animal na selva que o faça...
E não, não és insensível, insensível será aquele que que não se impressiona com este rosário permanente de crimes. Beijola

 
At 8:18 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

t-shelf
No comentário acima eu tinha posto Carlota e T-shelf e o comentário dava para as duas. Mas isso não seria digno da minha parte. Tu mereces sempre um comentário em destacado nem que seja para dizer o mesmo que já disse a outrem. Neste caso, à Carlota :))
beijinho grande

 

Enviar um comentário

<< Home