quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Não a conheço de qualquer lado?



[1560]

A história é comovente.
Jeff teve um ataque de amnésia e, naturalmente, esqueceu-se da mulher. Mais tarde, “conheceu” a mulher e apaixonou-se por ela de novo. Ou a ex, futura mulher é uma personagem irresistível ou o amor tem estas coisas. Entranha-se, como uma bebida que eu cá sei e não há amnésia que o destrua.

Pode ser bom, pode ser mau. Alguns casos poderão mesmo remeter a amnésia para um factor de risco importante da tranquilidade a que um cidadão tem direito. Não vem na constituição, mas devia vir. E reflecte uma deprimente falta de imaginação de um amnésico, uma perigora recidiva, em suma. Noutros… pois, noutros poderá ser a redescoberta do amor e em campo já devidamente arroteado, lavrado e gradado, adubado e de PH corrigido e camalhões armados. o que torna o check-list de tarefas da descoberta da alma e do corpo, aos 40 anos, que é a idade de Jeff, muito mais fácil e cómodo.

Pelo sim pelo não, gostaria de permanecer imune aos riscos evidentes de uma amnésia. A acontecer-me uma partida destas, eu correria alguns riscos evidentes, que não vos digo nem vos conto.


.

Etiquetas: , ,

2 Comments:

At 3:20 da tarde, Blogger JustAnother disse...

Ha um filme com uma historia semelhante. Nao me lembro do titulo, mas era com o Jeff Bridges... e e muito estranho, e dificil, e duro para quem nao se recorda e para quem ve que nao e recordado...
Pela razao que descreve mas tambem por muitas outras, a amnesia tambem nao me agradaria mesmo nada.

 
At 1:00 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

Tuxa

Em filme, o que de mais aproximado me ocorre é um com o Harrison Ford e Anette Bening, ele é advogado, vai comprar cigarros, leva um tiro na testa e fica totamente amnesico. Esse do Jeff Bridges não vi. Eu... que julgava que tinha visto os filmes todos do Jeff Brifdges :))

 

Enviar um comentário

<< Home