quarta-feira, fevereiro 14, 2007

Namorar





[1557]

Roses are red
Violets are blue
Think how rich I’d be
Se não fosses tu

Se eu rimasse os teus defeitos
Fazia uma grande resma
Mas não te amofines amor
Porque "I lavo-te" à mesma


E ai de quem ouse questionar a minha inspiração, poucos minutos depois de ter entrado no dia dos namorados. Porque acho que a instituição namorada, enquanto tal, é a mais perfeita e reconfortante invenção depois da roda. Por muito que se esforcem algumas minorias, maiorias, "mediarias" e outras métricas que não vêm para o caso. Ter uma namorada é um dever cívico, é um exercício de cidadania é, sobretudo, a possibilidade, mesmo que remota, de se encontrar a mulher amada, aquela a quem possamos chamar, mesmo velhinhos, minha eterna namorada e dizer-lhes, como Sinatra: I get no kick from champagne… but I get a kick out of you. Namoremos, pois.


.

Etiquetas: ,

10 Comments:

At 10:14 da manhã, Blogger LurdesMartins disse...

Questionar a inspiração?!??! Como depois de tão belo poema?!? Ahahhahhahahaha....
Bem, eu sempre me considerei cumpridora dos meus deveres cívicos e apesar de ter sido a mais perfeita e reconfortante invenção depois da roda, eu confesso: não tenho namorada!

Beijinhos (e namore muito!)

 
At 8:43 da tarde, Blogger Sinapse disse...

eheheheheheh, aqui por estas bandas o dia de Sao Valentim is taken very very very seriously!


Hello!! :)))) Neste momento, estou em Toronto. Regresso a NY esta noite. A internet no escritorio e' dolorosamente lenta ... e ainda nao tenho internet em casa ... pelo que, nada de Postais ...

Beijinhos, de fugida,
Sinapse

 
At 10:02 da tarde, Blogger Criança em Crescimento disse...

Ah poeta!!!

 
At 10:57 da tarde, Blogger 125_azul disse...

Ter namorado também é um dever cívico ou é só para namoradas? É que civismo é comigo! Beijinhos e bom namoro.
Ah, e opoema senhores, o poema!

 
At 11:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Lurdes
Vou dormir muito mais descansado esta noite por saber que a Lurdes não tem namorada :)

 
At 11:41 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

sinapse
Pois... esta tua vida difícil ...
:))
beijinhos amigos e aproveita

 
At 11:42 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

bj
Para que saibas que a poesia não mora só em Alguidares. Aqui por retres do meio, ela abunda e floresce...
:))

 
At 11:47 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

125 azul
Se houve coisa de que me apercebesse quanto te conheci foi do teu evidente alto grau de civismo. Só podia... como é que uma mulher como tu nao poderia sê-lo?
:)))E quanto ao poema, olha cada um é pró que nasce. Não foi assim com o António Aleixo?
beijinho

 
At 2:06 da manhã, Blogger Li de Queiroz disse...

Defeitos, há muitos, seu lorpa!:)

Não rimes, não vale a pena
são muitos pra um poema
mas não percas a melena,
pois "she lava-te" à "me'ma"

Ó poeta genial,
tens uma voz de sereia
se contasse os teus (de)feitos
escrevia uma Odisseia!!!

Ó Nelso, és um grande home,
com´a ti não há nenhum!
Ó Nelso, bai lá à festa,
Ó Nelso, bai ó tum-tum!


Ai tão bem que eu rimo!
Um mimo!:)

(Nota anti-trocadilhos erótico-satíricos: "ir ao tum-tum" significa, na "linguaige" popular do Norte rural, "dar um passeio"...!)

 
At 7:36 da manhã, Blogger Nelson Reprezas disse...

li de queiroz

Uff! Não fora a tua nota final e eu estaria ainda a ofegar, com um aperto na glote, sobre o verdadeiro significado dessa expressão ir ao tum tum. Logo eu, sossegado, recatado, que costumo ficar em casa a ver o CSI e que sei lá bem onde fica o tum tum..
Enfim, gaijas do norte e eu estou sempre a aprender
:)

 

Enviar um comentário

<< Home