quinta-feira, fevereiro 22, 2007

Depois queixam-se...



[1574]

CAA hoje foi ao Dragão:

- Para aplaudir com todas as minhas forças o melhor treinador que já vi no futebol

- Que me importam os escândalos forçados, as medidas de coacção excêntricas, os títulos da imprensa lisboetizada...

- Sei que o meu clube ganhou quase tudo o que havia para ganhar só porque foi melhor, muito melhor, do que os outros...

- Tal como a esmagadora maioria dos sócios e adeptos do Porto que conheço, não quero saber dos prostíbulos alternadeiros ou de quem por lá anda.

- Sou do Porto

- Sou de um clube que é mais do que um clube, simbolicamente superior à região onde nasceu de que é a bandeira mais eloquente, representando a saudável rebeldia que a enobrece.

- Sou do Porto.

- Pertenço a um estado de alma que diverge do resto do país imerso em fado choradinho, pedinchão e tresmalhado na promiscuidade com os poderes públicos.
Faço parte do grupo de gente que resistiu aos intuitos terceiro-mundistas da ditadura católica em construir artificialmente um clube oficial do Estado (como depois também o fez Ceausescu com o Steua).

- Reconheço-me na diferença da gente indomável que não aceita ter dono ou integrar manadas acéfalas que seguem o caminho que outros gizaram para si.
o F. C. do Porto é a excepção portuguesa!



CAA, numa irreprimível catarse. Eu, por mim, sou lisboeta e do Sporting… choradinho, pedinchão e tresmalhado na promiscuidade com os poderes públicos (!!...). Espero que não seja pecado! E continuo a estar-me perfeitamente nas tintas para este provincianismo de pacotilha. É que já não há pachorra.


.

Etiquetas: , ,

7 Comments:

At 8:57 da manhã, Blogger cristina disse...

Sou do Porto.

De facto, não havia necessidade de tamanha purgação... Mas, nestas coisas de clubismos e provincianismos, aos nossos desculpa-se sempre mais um bocado =) E, às vezes, há uma certa necessidade de exaltar aquele slogan: «se eu não gostar de mim, quem gostará?» =)

 
At 10:07 da manhã, Blogger Carlota disse...

O que o futebol faz às pessoas... Tss, tss...

 
At 12:06 da tarde, Blogger Bekx (JGG) disse...

Desde a altura do referendo que o gordo não dá uma para a caixa. Se calhar a vitória do sim libertou-o de certos fantasmas que o atormentavam;)

 
At 11:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Cristina
Adoro o Porto, adoro gente amiga que tenho no Porto e já tenho ido ao Porto de propósito para ir comer... sei lá... um rodovalho à Póvoa com malta amiga. Isto diz tudo. :)

 
At 11:26 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Carlota
Eu diria mais Tsss Tsss :)
Beijola

 
At 11:27 da tarde, Blogger Nelson Reprezas disse...

Bekx
Eu não quis ser tão acintoso, mas sou obrigado a concordar...

 
At 1:40 da manhã, Blogger cristina disse...

Um acrescento que não sei se ficou claro: para além de ser do Porto, sou... do Porto =) Quando se é do Porto e do Porto, a cidade e o clube fundem-se num provincianismo perigoso e saem exaltações - carinhosas! =) - como as de CAA - que desconheço se é também da cidade ou só do clube...

 

Enviar um comentário

<< Home